GE Santos repercute fala de Giuliano sobre Miguelito
Em alta pela seleção boliviana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, Miguelito terá mais chances no Santos, de acordo com o técnico Fábio Carille após a vitória de sábado por 3 a 2 sobre o Mirassol, na Vila Viva Sorte.
Artilheiro da equipe de seu país com três gols em três jogos nas Eliminatórias, o meia-atacante de 20 anos de idade foi usado apenas em quatro partidas na Série B.
O Santos sobe com antecedência? Podcast faz as contas
Enquanto os torcedores pedem por mais oportunidades para o jovem, o treinador e Giuliano ressaltaram as dificuldades que Miguelito apresenta nos treinos.
Mais sobre o Santos:
+ Avalie os jogadores do Peixe contra o Mirassol
+ Carille minimiza vaias: "Trabalhando quietinho"
Aos 12 min do 2º tempo - gol de fora da área de Miguelito da Bolívia contra a Colômbia
– Eu o peguei pouco nos treinos, mas é um jovem de muito talento, perna esquerda excepcional. Falta um pouquinho de intensidade, uma questão mental, de preparação. O que ele faz na Bolívia e no sub-20 não consegue fazer nos treinamentos. Quem escolhe é o treinador, mas nós como jogadores temos de ser realistas e falar a verdade – resumiu o meia, após a vitória sobre o Mirassol.
– Vai ser um grande camisa 10 no Santos, mas ainda não está preparado para isso. Está fazendo grandes atuações na seleção e merece, porque está se dedicando. Quando voltar, espero que tenha a mesma performance conosco – acrescentou.
A vitória contra o Mirassol foi a chave para o acesso? GE Santos analisa
Sem espaço no time principal do Peixe, Miguelito chegou a ser liberado para disputar com a equipe sub-23 no Brasileirão de aspirantes.
Com Carille, o jogador foi escalado com mais frequência como armador, mas pela Bolívia é ponta direita. Ao responder pela primeira vez na entrevista de sábado sobre Miguelito, o técnico havia sido curto:
– Pode ficar tranquilo, ele voltando vai ter mais minutos.
Na segunda vez em que foi perguntado sobre Miguelito, o comandante do Santos explicou com mais detalhes os motivos para a falta de chances.
– A minha resposta foi curta, porque já falei sobre isso. Fica repetitivo. Quando coloquei o Miguelito, nas três ou quatro vezes a resposta dele não foi legal e ele concorda com isso. Penso que a Série A é mais fácil do que a Série B para garotos, é um jogo mais enroscado.
Mesmo fora da maioria das partidas do time profissional do Santos, o jovem continuou sendo observado pela comissão técnica liderada por Fábio Carille.
– Acompanho bastante o Miguelito, vi contra o Cuiabá pela TV o último que participou, contra o Palmeiras no Brasileiro Sub-20, fui a jogos na Vila, no CT. Estou sempre nos jogos do sub-20 e sub-17. A gente vê um talento muito grande, mas está tendo uma dificuldade na Série B.
– No sub-20 ele joga como um 10, e na seleção joga pelo lado (direito). Vi o penúltimo jogo da seleção, era transição o tempo todo, marcando e transição e tem feito muito bem. Quero abrir espaço para ele. O clube tem que abrir espaço dentro do planejamento, porque tem garotos bons. Dentro de um planejamento, faltam sete jogos, para 2025 precisa ter espaço para estes meninos, ter sabedoria para que estes meninos participem mais – completou.
Santos 3 x 2 Mirassol | Melhores momentos | 31ª rodada | Série B 2024