Veja os gols de Miguelito pela Bolívia nas Eliminatórias
As atuações de Miguelito e Enzo Monteiro pela seleção da Bolívia durante a Data-Fifa chamaram a atenção. Afinal, a dupla do Santos marcou gols nos dois jogos das Eliminatórias e ajudaram a colocar o país vizinho em condições de brigar por uma das vagas sul-americanas na Copa do Mundo de 2026.
Apesar do rendimento de destaque em jogos internacionais diante de atletas que atuam em ligas da elite europeia, a tendência é de que os dois garotos bolivianos sigam no sub-20 do Peixe.
Mais do Peixe:
+ Laquintana quer chance no Santos para voltar ao radar de Bielsa
+ Como analistas "mapearam" reforço de Gâmbia no mercado
Nos últimos dias, a Bolívia bateu a Venezuela, por 4 a 0, e depois venceu o Chile, por 2 a 1, em Santiago, em um resultado que quebrou um jejum de 31 anos sem vitórias fora de casa em jogos das Eliminatórias.
O meia-atacante Miguelito marcou nas duas partidas e teve 123 minutos em campo, enquanto Enzo Monteiro balançou as redes diante dos venezuelanos e jogou apenas os 15 últimos minutos daquele confronto.
Mesmo com o bom desempenho, não há qualquer movimento para que a dupla seja aproveitada pelo técnico Fábio Carille na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica do time principal entende que os garotos da Bolívia precisam ganhar forma física e mais experiência antes de assumirem o protagonismo no Peixe.
Miguelito e Enzo estão na Bolívia e devem desembarcar na Baixada Santista na próxima quinta-feira, por volta do horário do almoço.
A ordem é de que os jogadores se apresentem ao elenco sub-20 e iniciem a concentração para a partida de sábado, diante do Sertãozinho, no fechamento da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria.
Em caso de derrota santista e vitória do Mirassol contra o Red Bull Bragantino, o Santos será eliminado do Paulistão e, consequentemente, dará a temporada 2024 como encerrada, já que caiu no Brasileirão.