Afastado pelo técnico Paulo Turra por indisciplina, o atacante Soteldo foi reintegrado ao elenco do Santos neste domingo, horas depois de o treinador ser demitido. Ele já volta a treinar com os companheiros na segunda-feira, no CT Rei Pelé.
Soteldo estava afastado desde a chegada de Paulo Turra, por ter se atrasado para treinos e descumprido regras impostas pelo técnico. Com a demissão e o pedido de Paulo Roberto Falcão para deixar o Santos depois de ser acusado de importunação sexual, o camisa 10 foi avisado que é aguardado no mesmo horário dos demais jogadores para o primeiro treino da semana.
A saída que mais ajudou Soteldo a voltar aos jogos do Peixe é a de Falcão. O antigo coordenador de futebol do clube era quem mais se opunha ao retorno do camisa 10 ao convívio com o restante do elenco.
Quando estava afastado, Soteldo publicou vídeo durante treino no Santos
Falcão acreditava que os atos de indisciplina de Soteldo, que se atrasou para treinos e descumpriu regras do técnico Paulo Turra, eram graves e não poderiam ser perdoados.
O próprio treinador, nos últimos dias, porém, já estava mais disposto a aceitar Soteldo de volta, caso o jogador se mostrasse arrependido dos erros e estivesse disposto a ajudar o Santos. Mesmo assim, a relação entre os dois estava arranhada pelas dificuldades iniciais, que resultaram no afastamento do atacante.
Por isso, as demissões dos últimos dias abriram caminho para Soteldo voltar a jogar pelo Santos. O clube, nos bastidores, já se movimentava para tentar aparar as arestas entre os envolvidos no caso e reintegrar o camisa 10. Os líderes do elenco já estavam convencidos de que essa era a melhor decisão para o momento.
João Paulo explica polêmica com Soteldo e afirma ter ligado para o meia