Estêvão projeta última temporada pelo Palmeiras em 2025
O atacante Estêvão quer se despedir do Palmeiras em 2025 em alto estilo. A joia de 17 anos já está negociada com o Chelsea por mais de R$ 350 milhões, onde vai se apresentar após a disputa Mundial de Clubes, que acontecerá entre entre junho e julho, nos Estados Unidos. Até lá, segundo ele, é foco total no Verdão.
- Disputo o Mundial. Pode esperar que vou honrar muito essa camisa enquanto estou vestindo ela. Podem esperar um Estêvão melhor que 2024, com certeza – afirmou ao ge durante o Jogo das Estrelas promovido por ele em Franca (SP), sua cidade natal, na noite dessa sexta-feira.
- Não penso no Chelsea não. Só estou pensando no Palmeiras. Agora, na verdade, não estou pensando em nada. Estou de férias, curtindo na minha cidade. E enquanto eu estiver no Palmeiras vou honrar a camisa até o final. Depois vou pensar no Chelsea – disse.
Campeão Brasileiro em 2023, quando ainda era da base e fez apenas uma partida no profissional, a última da temporada, contra o Cruzeiro no Mineirão, o atacante vivenciou um 2024 de protagonismo no Verdão.
Depois de disputar a Copinha em janeiro, foi integrado de vez no elenco profissional, conquistando o título Paulista em cima do Santos. Na temporada pelo time principal foram 45 partidas disputadas, com 25 participações em gols. Balançou as redes 15 vezes e deu dez assistências. Também foi convocado para seleção brasileira para quatro partidas das Eliminatórias para Copa do Mundo.
- Primeiro ano no profissional. É isso. Não tinha como [2024] ser melhor.
Reforços do Palmeiras
A estrela palmeirense também afirmou que, enquanto curte as férias em Franca ao lado de familiares e amigos, tem procurado se distanciar das redes sociais e notícias do futebol.
Questionado sobre os reforços fechados pelo Verdão até agora, os atacantes Facundo Torres, uruguaio ex-Orlando City, e Paulinho, ex-Atlético-MG, disse que o elenco fará de tudo para que sejam bem acolhidos.
- Estou tentando desvincular ao máximo das redes sociais nessas férias para aliviar a cabeça, porque foi um ano puxado, de muita correria. Então, quem o Palmeiras trouxer vamos acolher para dar o máximo dentro de campo.
Emoção em jogo beneficente
Menzinho aplica uma caneta em Estêvão
O Jogo das Estrelas promovido por ele em Franca teve a renda revertida ao Hospital de Câncer da cidade, entidade visitada por Estêvão na quinta-feira, um dia antes da partida.
Durante a visita, encontrou no local a avó paterna, Gonçala Cardoso Gonçalves que faz quimioterapia por conta de um câncer no intestino. Foi uma surpresa para a idosa de 86 anos.
- Foi uma surpresa, uma alegria. Os netos, a gente sempre quer muito bem. Ele foi criado comigo, tudo perto. Não sabia que ele ia lá. Quando eu vi, fiquei muito alegre. Ele sempre foi um amor de criança, muito bonzinho. Hoje ele é melhor ainda. Peço a Deus que ele conquiste mais coisas ainda – contou a avó.
O atacante não sabia que era dia de consulta dela no hospital e também ficou emocionado ao encontrar a avó na entidade e no Jogo Beneficente.
- Graças a Deus ela conseguiu recuperar, está fazendo quimioterapia para se recuperar 100%. Ela está muito forte. Fico muito feliz e realizado de ela ter vindo aqui. Tudo isso aqui é por causa dela. Ela está lá. Fui lá visitar. Vi as condições do hospital e saber que estou podendo ajudar eu fico muito grato – contou.
A partida no Estádio Lancha Filho reuniu mais de 6 mil torcedores e arrecadou R$ 195 mil ao hospital, gerido pelo Grupo Santa Casa.
- Ficou muito feliz por essa festa enorme que eles fizeram. Tenho que agradecer a Deus por tudo que fizeram na minha vida – declarou Estêvão.