Paraguai vence Ferroviária na Brasil Ladies Cup em jogo de sete gols

Seleção se recupera de goleada sofrida na estreia da competição e elimina Guerreiras Grenás

Por Redação do ge — Santo André, SP


O Paraguai venceu a Ferroviária por 4 a 3 na tarde desta quarta-feira no Bruno José Daniel, em Santo André (SP), e manteve vivas as chances de classificação à final da Brasil Ladies Cup.

A seleção havia levado 5 a 1 do Santos na estreia e fecha a primeira fase contra o Flamengo, na sexta-feira, às 21h30. O Paraguai está em terceiro lugar no grupo B. Sereias da Vila, em primeiro, e Rubro-Negras, em segundo, jogam nesta quarta-feira às 15h15.

Ferroviária x Paraguai - Brasil Ladies Cup 2023 — Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF

Já a Ferroviária conheceu sua segunda derrota na competição - perdeu por 3 a 1 para o Flamengo na estreia - e não tem mais chances de classificação para a final. As Guerreiras Grenás, que nunca chegaram à decisão da Ladies Cup, joga a última partida da primeira fase nesta sexta-feira, às 18h30, contra o Santos.

No grupo A, após duas rodadas, o Cruzeiro é o lider da chave, seguido por Internacional, São Paulo e Atlético Nacional-COL.

O jogo

O Paraguai abriu o placar aos 33 minutos em um golaço de cobertura de Liz Peña. Ela cobrou escanteio curto e recebeu a bola na entrada da área pela direita, batendo de primeira e encobrindo a goleira Karen.

A Ferroviária empatou minutos depois, aos 37, com Mylena Carioca, que aproveitou uma “casquinha” de cabeça da Laryh e, da marca do pênalti, mandou para as redes. A atacante estava em posição de impedimento, mas a arbitragem confirmou o gol. Não há árbitro de vídeo na Brasil Ladies Cup.

Aos 40, novamente com Mylena, a Ferroviária virou o jogo. A atacante foi lançada por Laryh na mesma posição do primeiro gol e chutou direto, contando com desvio da goleira Ortiz para fazer o segundo das Guerreiras Grenás.

Paraguai x Ferroviária - Melhores Momentos do 1º Tempo

Na segunda etapa, o Paraguai igualou o marcador aos 11 minutos com Griselda em cobrança de falta cruzada. A camisa 10 contou com falha da goleira Karen para fazer o segundo das paraguaias, e passou a frente com Ramos, em chute na entrada da área, aos 21.

Dois minutos depois, aos 23, a Ferroviária chegou ao empate com Laryh, de cabeça. No entanto, no lance seguinte, após saída errada da goleira Karen com a defesa grená, Ramos aproveitou a sobra e fez o quarto do Paraguai, fechando o placar.