O Grêmio São-Carlense confirmou nesta segunda-feira que não participará da edição 2025 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas que retornará em 2026 após um acordo com a Prefeitura de São Carlos para iniciar um rodízio de participações com o São Carlos FC, também clube profissional da cidade, e que estará na Copinha do próximo ano.
Em nota nas redes sociais, o Grêmio afirmou que o rodízio é uma "justa atitude e contribui para um futebol mais forte em nossa cidade".
O município será uma das sedes da 55ª edição da Copa SP, que definirá nesta segunda os participantes, grupos e estádios que receberão as partidas em janeiro de 2025.
O Grêmio Desportivo São-Carlense disputou duas vezes a competição, em 2022 e 2024. Somente neste ano o time conseguiu passar de fase. Inclusive, venceu o Fluminense por 2 a 1 na última rodada do Grupo 13. Porém, foi eliminado pelo Criciúma logo no primeiro mata-mata.
Já o São Carlos, que retorna à Copa São Paulo após ausência em 2024, teve sua melhor participação em 2008, quando alcançou as quartas de final, mas foi eliminado pelo Figueirense, que seria o campeão daquela edição.