O Sesi Franca inicia neste sábado sua quinta participação na Champions League das Américas (BCLA). A equipe do técnico Helinho Garcia enfrenta o dono da casa, o Instituto, em Córdoba, na Argentina, no ginásio Angel Sandrin, pelo Grupo D da competição. O jogo começa às 20h10 (de Brasília). No domingo, o rival será o Leones de Quilpué, do Chile, às 22h10, também em Córdoba.
Esta será a primeira janela de jogos da competição. A segunda está prevista para janeiro, entre 9 e 11, no Chile. Franca receberá a última rodada, no início de fevereiro. Os dois melhores do grupo avançam às quartas de final.
– É um campeonato de tiro curto. São três janelas, cada janela são dois jogos, então são coisas rápidas. Vamos focar pra chegar na final da BCLA – comentou Didi Louzada, ala do Franca.
A equipe paulista foi campeã da Champions sobre o Flamengo na temporada 2022/23 de forma invicta. Nas outras três participações, parou nas quartas, com eliminações para o San Lorenzo-ARG, em 2019/20, para o Real Estelí-NIC, em 2020/21, e na temporada passada, foi superado pelo Macabi Hebraica-URU.
– Nós estamos muito felizes e motivados para jogarmos essa Champions, sabendo que ela dá uma passagem para o campeonato mundial, do qual nós conseguimos vencer dois anos atrás. Então é foco total para que a gente possa fazer dois grandes jogos – afirmou o técnico Helinho Garcia.
Franca faz história e fatura Champions das Américas pela primeira vez na história, em 2023
Leia também
+ “Temporada de conto de fadas não vai acontecer todo ano”, diz Georginho
+ Franca volta a Córdoba, onde em 2018 encerrou jejum internacional
O Sesi não contará com o capitão e ala-pivô Lucas Dias, que se recupera de uma pubalgia, além do ala-armador Zu Júnior, que fez cirurgia após rompimento do tendão de Aquiles, e ficará fora do time de seis meses a um ano.