O vôlei masculino de Martinópolis perdeu a possibilidade de dar ao Oeste Paulista a 25ª medalha na 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos. Na manhã deste sábado, a equipe da região de Presidente Prudente perdeu para Santana do Parnaíba, por 3 sets a 1, na decisão do terceiro e quarto lugares, pela categoria livre da decisão, e disse adeus à chance do bronze.
Na partida foi realizada no Ginásio de Esportes José Eduardo Gregoracci, Martinópolis venceu o primeiro set por 25 a 15. Com parciais de 25 a 21, 27 a 25 e 25 a 14, Santana do Parnaíba virou o jogo e saiu com a terceira posição.
Além dos jogos do vôlei, o último dia dos Abertos teve disputas no futebol, handebol e ginástica artística. Por isso, a organização dos Jogos, até então, não disponibilizou ainda a tabela final de classificação de cada município.
Balanço das conquistas regionais
Assim, a região de Prudente fechou sua participação em São Carlos com 24 medalhas, sendo oito ouros, 10 pratas e seis bronzes:
- Prudente – 16 medalhas (seis ouros, sete pratas e três bronzes), sendo quatro na natação ACD, três no atletismo regular, duas no atletismo ACD, uma no caratê, duas no badminton masculino individual, uma no badminton masculino em duplas, uma no badminton masculino por equipes, uma na ginástica artística e outra no boxe;
- Dracena – cinco medalhas (um ouro, três pratas e um bronze) no atletismo ACD (quatro delas) e uma prata no caratê;
- Adamantina – um bronze no biribol;
- Presidente Venceslau – um bronze na natação ACD;
- Rancharia – um ouro no atletismo ACD.