O Dracena goleou o Terra Rica Futsal (PR) por 7 a 3, em seu último teste da atual pré-temporada. A partida foi realizada nesta quinta-feira (6), no Ginásio Alaor Ferrari, casa dracenense.
Agora, a estreia do time comandado por Flavinho Cavalcante no Paulistão é no próximo dia 14. A partida é contra o Brutos, em Limeira. O Dracena retorna às disputas da Federação Paulista de Futsal (FPFS), da qual se distanciou em 2018. No segundo semestre, o alvo é o tri na Liga Paulista (LPF).
Antes de encarar o Terra Rica em casa, o Dracena havia empatado por 2 a 2 contra o Botucatu, fora de casa. O jogo foi na sexta-feira (31) e marcou o primeiro teste contra uma equipe profissional, como tanto almejava Flavinho.
Após o vice-campeonato da LPF 2022, o Dracena se reformulou. São apenas cinco remanescentes dentre os 16 anunciados. Logo, as avaliações como as duas últimas da agenda ganharam peso no planejamento.
Só que a equipe do Oeste Paulista começou "aquecer o motor" um pouco antes. Os jogos-treino contra o sub-20 do Brejo Alegre Futsal (sem contagem no placar) e contra o Atlético do Morro (10 a 0 no time amador de Lucélia) antecederam os amistosos.
Os gols
O Terra Rica abriu o placar com Barbosinha. Em jogada ensaiada, Simas empatou para o Dracena. Os visitantes voltaram a ficar à frente com Kinder. Um pouco antes, Carlinhos havia acertado a trave de Tiago Loose em um tiro livre. Marinho empatou. Os paranaenses perderam outro tiro livre, desta vez com Ruan, e a virada do Dracena veio a seguir, por meio da mesma "moeda". Alan acertou o pé e fez.
Depois do intervalo, Esquerda igualou a contagem, 3 a 3. Issac recolou o time da casa em vantagem novamente. Teve gol de outro Esquerda, o PH, do Dracena, 5 a 3. Daí só deu o time da casa. Bruninho e Vitinho se encarregaram de fechar a conta.
Sobre o último rival
O Terra Rica Futsal foi em fundado em 2021. No ano passado, conquistou o acesso da Série Bronze à Série Prata do Paraná. A disputa atual está em andamento. A cidade, de cerca de 20 mil habitantes, é separada do Oeste Paulista pelo Rio Paranapanema.