Grêmio Prudente atualiza situação do departamento médico a um mês da estreia

Veja quem são os quatro atletas em tratamento e o prazo para retorno aos treinos

Por Paulo Taroco — Presidente Prudente, SP


Faltando cerca de um mês para a estreia no Campeonato Paulista Série A2, o Grêmio Prudente detalhou como está a situação atual dos atletas no departamento médico. Ao todo, são quatro baixas nos trabalhos comandados pelo técnico Sérgio Guedes.

Nesta segunda-feira (16), o Carcará iniciou a sexta semana oficial de pré-temporada. Antes dela começar, o médico do clube, Breno Erbella Casari, falou sobre o estado clínico de cada jogador no DM e avaliou o tempo projetado para a volta deles. Veja:

  • Meia Wallace: lesão no ligamento colateral medial (LCM). A previsão é de que o remanescente da Copa Paulista volte entre 10 e 15 dias;
  • Lateral-direito Cleiton Silva: faz tratamento de uma canelite, um edema ósseo. Deve retornar até o fim desta semana;
  • Goleiro Marco Martins: também trata uma lesão no LCM. A previsão de retorno é de cerca de três semanas;
  • Meia Danilo Pereira: sofreu uma lesão muscular, mas o departamento médico aguardava resultado de exames. Mesmo assim, há uma previsão de volta: cerca de 15 dias.

Breno Casari deu detalhes sobre atletas no DM — Foto: Paulo Taroco / ge

A conversa com Breno Casari ainda abordou a importância das medidas preventivas, uma vez que a pré-temporada precisa ser intensificada, porém a estreia fica cada vez mais perto. O médico enfatizou as informações obtidas desde a chegada dos jogadores e disse que o planejamento específico é outro fator determinante.

– Cada atleta recebe do departamento de saúde uma programação específica e individualizada. Eles fazem no pré-treino esse trabalho individualizado.

Parte dos jogadores anunciados pelo Grêmio Prudente estava em atividade até pouco antes de chegar ao Oeste Paulista. Ao todo, foram 19 novidades confirmadas, além dos remanescentes e dos atletas aproveitados junto ao time sub-20. O último reforço foi o atacante Caio Mancha (clique e confira a lista completa).

Carcará treina há cerca de seis semanas para a Série A2 — Foto: Paulo Taroco/ge

O Carcará estreia no dia 15 de janeiro (quarta-feira), em casa. O adversário é o São José – veja a tabela completa. Breno Casari foi perguntado ainda sobre a logística. O elenco viajará entre 7 e 8 mil km (entre idas e vindas) na primeira fase para os oitos jogos como visitante.

O médico voltou a falar do planejamento antecipado, agora mirando a recuperação a curto prazo. E observou que o problema a ser encarado não é mais novidade para a gestão do clube.

– A gente tem uma programação definida. Não é uma surpresa para nós. Estamos no quarto campeonato em que a gente viaja mais do que todos os outros clubes. Mas eles também viajam até aqui.

Grupo do Grêmio Prudente está praticamente fechado — Foto: Paulo Taroco/ge