A quase 1 mês da estreia, volante garante que elenco do Grêmio Prudente está criando identidade

Na mesma coletiva, defensor diz estar feliz por sair do quase em relação à chance de trabalhar com o técnico Sérgio Guedes

Por Gabriel Lanza, Marcos Tadeu e Murilo Zara — Presidente Prudente, SP


A certeza de que uma identidade está sendo construída de um lado, e a satisfação por sair do quase com o novo chefe do outro. Além do balanço feito pelo preparador físico, o último bate-papo dos representantes do Grêmio Prudente com os jornalistas trouxe detalhes e opiniões sobre duas novidades do time para o Campeonato Paulista Série A2.

Carcará trabalha há cerca de um mês — Foto: Murilo Zara/TV Fronteira

O volante Matheus Santana avaliou os amistosos recentes e a pré-temporada, realizada há cerca de um mês. Campeão da Copa Paulista pelo Monte Azul, o meio-campista garantiu que o Carcará está construindo uma identidade, a qual pode levar ao acesso mais uma vez.

– Plantamos cara. Vamos ter uma identidade, jogando fora de casa e jogando dentro de casa. É isso, independente contra quem formos jogar, vamos dar o máximo.

A cara do Grêmio avançou no esboço do desenho, mas o meia ponderou que há muito a ser feito até a estreia. No dia 15 de janeiro, o pontapé inicial é contra o São José, em casa (veja a tabela).

O reencontro com o algoz gremista em 2023 também surgiu na coletiva. E o volante ressaltou a necessidade de entrar com o mesmo ímpeto diante de todos os adversários.

Matheus Santana falou com a imprensa no Caetano Peretti — Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente

O zagueiro Júnior Sergipano foi outro escalado para as coletivas mais recentes, na última sexta-feira (6). O defensor disse estar se adaptando ao calor do Oeste Paulista e aprovou o período no novo clube. Dias, aliás, que representam a chance de trabalhar com Sérgio Guedes, após uma tentativa sem sucesso no começo do ano.

Em 2023, eles foram rivais nas quartas de final da Copa Paulista. O XV de Piracicaba de Sergipano ficou pelo caminho diante do Portuguesa Santista de Guedes. O treinador seguiu na Briosa até o fim da A2 de 2024, enquanto o zagueiro reforçou o Comercial. O time de Ribeirão Preto foi rebaixado, contudo o jogador terminou como um dos poucos poupados pela torcida.

– Eu iria trabalhar com ele no começo do ano, mas infelizmente não aconteceu. Agora estou muito feliz por dar certo. É um trabalho muito bom que a gente vem exercendo. Esperamos fazer um grande campeonato.

Júnior Sergipano (à direita), em treino do Grêmio Prudente — Foto: João Paulo Tilio/ge