Campeões da temporada 2024 recebem os troféus da liga ge TV Fronteira no Cartola

Thiago Castro e Jean Carlos Oliveira são premiados ao vivo no Fronteira Notícias 1ª Edição

Por Redação do ge — Presidente Prudente, SP


Conheça os vencedores da edição 2024 da liga ge TV Fronteira no Cartola FC

Oito meses de dedicação foram recompensados com um dia especial e diferente. Cartoleiros nas horas vagas, o professor universitário Thiago Castro e o funcionário público Jean Carlos Oliveira receberam os troféus de campeões da temporada 2024 da liga ge TV Fronteira, ao vivo no Fronteira Notícias 1ª Edição desta quarta-feira (11) – assista acima.

Muitos gostariam de estar no lugar deles. Para ser mais preciso, quase 700 equipes lutaram por uma vaga entre os três melhores. Campeão em 2022 com o 07X01 FOI POUCO e, em 2020, com o MAHENRI FC, Thiago Castro levou, desta vez, o time pessoal e o da família ao topo da liga.

– Tem um pouquinho de sorte, não podemos negar. Mas como é o terceiro título na minha carreira, não dá para se convencer de que é só sorte não. Tem muitos dados, estudos estatísticos, identificar o momento do jogador e ver se há um confronto favorável para escolhermos algumas peças e torcer.

Thiago Castro recebeu o troféu de campeão da liga ge TV Fronteira — Foto: João Paulo Tilio / ge

De Garça, Thiago Castro cresceu em Alfredo Marcondes e reside em Campo Mourão. Nos agradecimentos, mandou um abraço aos amigos do Paraná. Também aproveitou a oportunidade para explicar as inspirações nos nomes dos times.

– Quem acompanhou aquele jogo, acho que vai concordar comigo. Se a Alemanha quisesse, teria feito ao menos oito. Ela acabou segurando um pouco, e daí criei o 07x01 FOI POUCO. Aqui tem o Pai da Carolzinha [se referindo a Jean Carlos], mas aqui tem o pai da Marina e do Henrique. Por isso, o nome MAHENRI.

– Uma dica: homenageie seus filhos – disse, rindo, o terceiro colocado, sobre uma possível receita do sucesso.

Jean Carlos vibra após terceira colocação quase escapar — Foto: João Paulo Tilio / ge

O dono do Pai da Carolzinha é de Presidente Venceslau e não esqueceu suas origens ao colocar as mãos no troféu. Lembrou-se de Marabá Paulista. Recordou-se ainda de como foi tensa a reta final.

– Não estava fácil. A mudança de estratégia na 36ª e 37ª rodadas fez com que eu perdesse um pouco de pontos. O Thiago ainda disse: "Não mude muita coisa no final, porque pode dar errado." E deu. Então, na última rodada, eu retomei a estratégia anterior, fui na segurança. Tive que usar o raciocínio e teve um pouco de sorte. Utilizei o Rubens, do Atlético-MG, que é lateral no Cartola, mas iria jogar como meia. O Hulk errou o pênalti, e ele aproveitou o rebote para fazer o gol. Foram mais oito pontos, mais cinco de SG [sem tomar gol como defensor]. Fez a diferença.

Jean encarou quase 60km para receber a premiação. Thiago viajou cerca de quatro vezes mais até a TV Fronteira. Ambos trouxeram convidados e conheceram a estrutura e os funcionários da emissora.

E também puderam se encontrar pela primeira vez após anos de trocas de mensagens sobre o fantasy game. Um abraço caloroso marcou o momento, mostrando que o Cartola FC é muito mais que disputa.

Momento de fama da dupla foi acompanhado por familiares e amigo — Foto: João Paulo Tilio / ge