"É campeão, é campeão!" O melhor cartoleiro da liga clássica do GloboEsporte.com/tvfronteira no Cartola FC é o propagandista Marcelo Aragão, dono do "PESCAMIGOS F.C.". Ele garantiu o título com uma ótima média de 63 pontos por rodada. O mito confessa que sentiu medo na reta final, quando viu alguns adversários se aproximarem, mas que conseguiu confirmar o caneco com uma nova tática e, rindo à toa, já faz planos para a edição 2018 do "fantasy game".
– Vou rumo ao bi da liga e quero tentar melhorar minha colocação na disputa nacional.
Neste ano, Marcelo Aragão ficou entre os 3 mil melhores de todo o Cartola. Na liga da TV Fronteira, ele superou cerca de 800 participantes. A pontuação final foi de 2.389.80, aproximadamente 35 pontos à frente do segundo colocado (veja abaixo).
Mas esta distância chegou a ser menor na reta final da competição. Na rodada #34, a diferença para o vice-líder, que naquela oportunidade era o "M U R I L O - FC", do Murilo Oliveira, tinha caído de cerca de 80 para 20 pontos. Marcelo Aragão diz que levou um susto, mas soube recuperar a gordurinha ao adotar uma nova tática.
– Fiquei com medo. Fui muito mal nas últimas rodadas, mas consegui me recuperar em duas. Eu busquei não arriscar muito no fim. Quando você precisa buscar pontos, arrisca mais... Então, naquele momento, eu preferi optar pelos jogadores mais escalados, pois pensei: "Boa parte dos atletas que o concorrente tem, eu também tenho".
Passado o susto, a liderança foi consolidada e, o título, confirmado. A verdade é que ninguém mereceu mais este caneco que o "PESCAMIGOS F.C.". Afinal, foram 24 rodadas seguidas na liderança. Isso que ele disputou o Cartola FC somente pela segunda vez. Desempenho que está fazendo o ainda novato tirar onda com os rivais que ficaram pelo caminho.
– Encontrei o Murilo (Oliveira) depois da conquista e zoei ele: "Na próxima eu te ajudo!" (risos). Zoação à parte, foi muito legal a disputa, uma brincadeira sadia.