A atleta Rayssa Romão conquistou a medalha de prata no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23, em Bucaramanga, na Colômbia. A prova do salto em distância foi realizada nesta sexta-feira (27).
O ouro ficou com outra brasileira: Vanessa Sena dos Santos saltou 6,22m. A competidora da Associação Prudentina de Atletismo (APA) registrou 6,06m. Ela ficou cinco centímetros à frente da peruana Paula Daruich Velit.
Na manhã deste sábado (28), Cremilson Rodrigues (o Montanha), pai de Rayssa e treinador da APA, falou da alegria pela conquista após algumas tentativas frustradas acerca de convocações. A temporada oficial praticamente está encerrada, e os trabalhos terão como foco melhorar em 2025.
– É a realização de um trabalho que a gente vem desenvolvendo há muito tempo. A Rayssa já bateu na trave umas duas, três vezes para estar em seleção; mas, aos 45 do segundo tempo, por N motivos, pandemia, cancelamento de eventos e perder a vaga no instante final, e dessa vez deu certo: foi, competiu e conseguiu o resultado. Ela tem resultados melhores; dava para ter, com certeza, vindo com um resultado melhor. Mas, no dia, o que deu para fazer foi isso, 6,06m, estamos muito felizes, vice-campeã sul-americana – avaliou Cremilson.
As provas vão até este domingo (29), no Estádio Luís Enrique Figueroa. Esta sexta-feira marcou a abertura do "Sula". A categoria sub-23 é uma transição entre a base e a categoria adulta. Rayssa Romão tem 20 anos.