Suzano 3 x 0 São José dos Campos | Melhores momentos | Superliga Masculina de Vôlei
O Suzano fechou 2024 com vitória sobre o São José por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/23 e 25/23, na noite desta segunda-feira (23), na Arena Suzano, no jogo que marcou o encerramento do primeiro turno da Superliga masculina de vôlei.
O resultado, além de encerrar uma sequência de duas derrotas, garantiu a classificação dos suzanenses para a Copa Brasil do próximo ano, que será disputada a partir de janeiro.
O maior pontuador da partida foi ponteiro Gabriel Pessoa, do Suzano, com 19 pontos. Ele também foi eleito o melhor em quadra e premiado com o troféu Viva Vôlei.
Com os pontos somados, Suzano saltou do nono para o sexto lugar, agora com 16 pontos, enquanto o São José, que não tinha chances de vaga na Copa Brasil e não pôde contar com o ponteiro Yago Dutra, suspenso preventivamente por doping, é o décimo colocado, com nove.
A Superliga masculina faz uma pausa para as comemorações do Natal e do Réveillon e retoma os jogos no dia 8 de janeiro, com o duelo entre Suzano e Joinville, às 19h30, na Arena Suzano. No mesmo dia, mas às 21h30, o time joseense visita o Minas na Arena UniBH.
O jogo
O primeiro set foi parelho na primeira metade, com vários erros de saque de ambos os lados. Apesar do equilíbrio, Suzano se manteve à frente com uma ligeira vantagem de dois pontos, que vieram principalmente nas viradas de bola com Gabriel Pessoa. Aos poucos, os suzanenses ajustaram o jogo e abriram cinco pontos de frente (20 a 15). A equipe da casa sustentou a diferença e fechou o parcial com um ace de Maicon Leite, fazendo 25 a 19.
O segundo set foi disputado ponto a ponto do início ao fim. As equipes não se desgarraram no placar até o 23 a 23, quando Suzano teve o primeiro set point. Os donos da casa não desperdiçaram a chance e, mais uma vez em um ace, dessa vez com Gabriel Pessoa, fizeram 25 a 23 e abriram 2 a 0 no marcador.
Ao contrário das duas primeiras parciais, apesar da desvantagem no agregado, São José começou na frente no terceiro set. Com Wilson inspirado, a equipe do Vale do Paraíba colocou três pontos de vantagem sobre o adversário (10 a 7). Suzano reagiu e, após uma sequência de quatro pontos, deixou tudo igual (11 a 11). A partir de então, repetindo o cenário do set anterior, o confronto passou a ser disputado ponto a ponto mais uma vez até o 23 a 23. O ponto da vitória foi em um ataque de Gabriel Pessoa, que fechou o set em 25 a 23.