Copa Brasil de Vôlei 2025 vai ser em São José
A vitória do Suzano sobre o São José marcou o fim do primeiro turno da temporada 2024/25 da Superliga masculina de vôlei, resultado que garantiu o time da Grande São Paulo na Copa Brasil de vôlei masculino 2025 e, de quebra, definiu os confrontos da competição, que será disputada a partir de janeiro.
A Copa reúne os oito primeiros colocados do turno. Nas quartas de final, os times se enfrentam em jogo único na casa do time de melhor campanha, considerando o cruzamento olímpico (1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º).
Pelo segundo ano seguido, a cidade de São José, em Santa Catarina, receberá a fase final do torneio tanto feminino quanto masculino. Entre os homens, as semifinais e a final serão na semana seguinte, nos dias 15 e 16 do mesmo mês, todos na Arena Multiuso.
O campeão da Copa Brasil, título que atualmente pertence ao Cruzeiro, se classifica para a Supercopa e para o Sul-Americano de 2025.
No masculino, garantiram vagas: Cruzeiro, Campinas, Minas, Praia Clube, Sesi-Bauru, Suzano, Blumenau e Joinville (veja abaixo os confrontos).
- Cruzeiro (1º) x Joinville (8º)
- Minas (2º) x Blumenau (7º)
- Campinas (3º) x Suzano (6º)
- Praia Clube (4º) x Sesi-Bauru (5º)
Antes da Copa Brasil, a Superliga masculina retoma os jogos no dia 8 de janeiro, com duelo entre Suzano e Joinville, às 19h30, na Arena Suzano.