Suzano 3 x 2 Sesi-Bauru | Melhores momentos | Superliga Masculina de Vôlei 2024/25
Era esperado um duelo equilibrado entre Suzano e Sesi-Bauru pela Superliga masculina de vôlei, e os times confirmaram a expectativa na noite desta quinta-feira (27), na Arena. A partida foi definida apenas tie-break com vitória suzanense, em casa: 3 sets a 2 (19/25, 25/22, 21/25, 25/20 e 15/10), em duelo válido pelo turno da primeira fase.
O jogo teve início com uma situação inusitada - sem a presença de um dos árbitros de linha (confira no vídeo abaixo). André Luis Pessinati, escalado para o duelo, se deslocava de moto para Suzano, quando foi assaltado por outros três motociclistas armados.
No incidente, foram levados o veículo de André e todo seu material de trabalho. A comissão de arbitragem foi avisada sobre o assalto e o primeiro set acabou sendo disputado sem os juízes de linha. Marcos Mergulhano, árbitro mais próximo à Arena, foi chamado e ocupou a posição a partir da segunda parcial.
Juiz de linha escalado para Suzano x Sesi-Bauru é assaltado e não pôde comparecer ao jogo
O problema extra-quadra não prejudicou o andamento do duelo, que teve o Sesi-Bauru saindo a frente no set inicial com certa tranquilidade: 25 a 19. Na segunda parcial, o jogo mostrou o equilíbrio esperado na reedição da última semifinal do Campeonato Paulista. Suzano e Sesi brigaram ponto a ponto, mas foi a vez do time da casa levar vantagem com 25 a 22.
A resposta de Bauru veio num set de domínio dos visitantes. O Sesi entrou agressivo no saque, o que favoreceu as ações de ataque, em especial com Darlan. Dessa forma, a equipe abriu sete pontos de frente (22 a 15). Suzano seguiu vivo na partida com a entrada de Gabriel Santos e boa passagem de Maicon Leite pelo serviço. Os anfitriões chegaram a salvar quatro set points, mas não evitaram a derrota por 25 a 21.
Na terceira parcial, Suzano foi para o tudo ou nada. O time da casa segurou o atual campeão da Superliga num set bem disputado, onde contou com boas atuações de Maicon e Sabino para fechar em 25 a 20, levando a decisão para o tie-break.
No set de desempate, Suzano cresceu com o apoio de sua torcida e logo abriu vantagem (10 a 6). Bauru conseguiu se reestabelecer, mas não foi suficiente para segurar o time da casa que, com Sabino inspirado, fechou o tie-break em 15 a 10 e a partida em 3 sets a 2.
O troféu Viva Vôlei para o melhor jogador em quadra ficou justamente com Sabino, que converteu 24 pontos, um deles o que decretou o resultado nesta quinta-feira. O principal atacante da partida foi Darlan, com 27.
Com o resultado, Suzano volta a vencer depois de uma rodada na Superliga, e aparece em quinto lugar na classificação, com 11 ponto, e campanha de quatro vitórias em oito rodadas. Bauru, por sua vez, sofreu o terceiro revés consecutivo e ocupa o sexto lugar, também com 11 pontos, mas com dois jogos a menos.
Os dois times voltam a jogar pela Superliga na próxima terça-feira (2). O Sesi-Bauru retorna à sua casa, na Arena Paulo Skaf, onde enfrenta o Guarulhos, às 18h30. Na sequência, às 19h, o time suzanense recebe o Praia Clube, na Arena Suzano.