Blumenau bate o Suzano e emenda terceira vitória na Superliga masculina de vôlei

Jogando em casa, equipe leva a melhor em confronto direto por posições com placar de 3 sets a 0

Por Redação do ge — Blumenau, SC


O Blumenau venceu a terceira partida consecutiva na Superliga masculina de vôlei ao bater o Suzano, na noite desta quinta-feira (21), por 3 sets a 0 (30/28, 25/23 e 25/21). O jogo, válido pelo primeiro turno da competição, foi disputada no ginásio Galegão, em Blumenau.

Matheus Silva foi o principal pontuador em quadra, com 15 pontos, e eleito o melhor da partida pelo time catarinense. Do lado do Suzano, o destaque ficou com o ponteiro Daniel Muniz, que também fechou o duelo com 15 pontos convertidos.

Blumenau emendou terceira vitória na Superliga masculina de vôlei — Foto: Raphael Moser

A vitória foi importante para Blumenau, que saltou da oitava para quinta colocação na Superliga, com nove pontos, sendo três vitórias e duas derrotas. Suzano, por sua vez, caiu uma posição, e aparece em sexto lugar com os mesmos nove pontos, porém soma dois jogos a mais, tendo campanha de quatro derrotas e três vitórias.

Os catarinenses voltam a jogar pela competição nacional na próxima quarta-feira (27), quando enfrentam o Praia Clube, em casa, no ginásio Galegão, às 19h30. Suzano tenta a recuperação um dia depois, na quinta-feira (28), diante do Sesi, às 18h30, na Arena Suzano.

O jogo

A partida começou equilibrada, com os dois times alternando a liderança do placar, sem abrir grande vantagem. Tanto, que no momento decisivo, Blumenau e Suzano chegaram empatados (25 a 25) e o set foi definido na vantagem. Nesse momento, valeu a lei do ex. O ponteiro Hiago Bueno, vindo de três temporadas com os suzanenses, emendou uma sequência de pontos e ajudou a equipe da casa a fechar o set em 30 a 28.

Equipes fizeram confronto direto por posições na classificação — Foto: Raphael Moser

Na segunda parcial, apesar de uma igualdade logo no início, Blumenau conseguiu impor seu ritmo e abriu diferença para cima do Suzano, que se manteve entre dois e três pontos até a reta final. Quando o placar anotada 21 a 19 para os anfitriões, Gabriel Santos foi promovido à quadra para sacar e a estratégia deu certo.

Com o oposto no serviço, o time suzanense virou o set (22 a 21), mas o Blumenau segurou a reação do adversário e retomou a liderança, fechando a parcial com erro de Renan Bonora para Suzano no saque: 25 a 23.

O último set foi o mais tranquilo para Blumenau, que dominou as ações desde o início. A equipe da casa conseguiu abrir diferença no placar e se manteve na liderança até o final, vencendo a parcial com 25 a 21 e a partida em 3 sets a 0.