Eleito melhor goleiro da LNF, Nicolas, de Mogi das Cruzes, vai em busca do primeiro título da carreira com o Jaraguá

Goleiro formado na Inter Mogi está na segunda temporada no futsal profissional; final da LNF entre Jaraguá e Praia Clube é neste domingo, às 17h30

Por Redação do ge — Mogi das Cruzes, SP


Com apenas dois anos de futsal profissional, o goleiro Nicolas, de Mogi das Cruzes, que defende o Jaraguá, vai disputar a primeira decisão da Liga Nacional de Futsal (LNF) neste domingo (15), contra o Praia Clube, às 17h30, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.

Goleiro Nicolas abriu o placar em Corinthians x Jaraguá, nas quartas de final da LNF — Foto: Paulo Sauer/Jaraguá

Após se destacar como uma das revelações na última edição da liga defendendo as cores do Assoeva, do Rio Grande do Sul, o atleta de 22 anos fez parte do elenco do Brasil que conquistou o Sul-Americano sub-20 na Venezuela.

O goleiro formado na base da Inter Mogi chegou ao time catarinense nesta temporada. Na liga deste ano, Nicolas disputou 24 jogos, com 17 vitórias, cinco derrotas e dois empates, campanha que colocou o Jaraguá de volta a uma final da LNF após 14 anos.

Eleito o melhor goleiro da LNF em 2024, o jogador não se destacou nesta temporada apenas debaixo das traves. Nicolas também marcou gols importantes na campanha da Locomotiva até a final da competição, como nas quartas de final, contra o Corinthians, que ajudou o time catarinense a avançar de fase.

Corinthians 3 x 3 Jaraguá | Gols | Liga Nacional de Futsal

Para avançar até a grande final da LNF, Nicolas e o Jaraguá terminaram a primeira fase no terceiro lugar, com 52 pontos. No mata-mata, a Locomotiva passou pelo Corinthians nas oitavas de final, pela ACBF nas quartas e pelo Pato semi.

A decisão da LNF entre Jaraguá e Praia Clube terá transmissão do sportv.