O União Suzano segue a todo vapor no planejamento para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 (equivalente à terceira divisão), cujo congresso técnico acontece no próximo dia 11.
O primeiro movimento da diretoria foi acertar a contratação do técnico Edmilson de Jesus, que retorna ao futebol paulista após passagens pelo Penarol, do Amazonas.
Em entrevista ao programa Com a Bola Toda, da TV Canal 4 Marília, Edmilson falou sobre os planos da equipe para a competição.
– Volto muito feliz, estamos com um projeto audacioso, já temos alguns atletas contratados, temos objetivos já definidos e estamos em pleno planejamento para fazermos a apresentação tanto da comissão técnica quanto dos atletas – falou Edmilson, que adiantou que a pré-temporada do clube deve ter início na primeira semana de novembro.
Montagem do elenco
O primeiro desafio do treinador é a definição da comissão técnica e, principalmente, a montagem do elenco. Edmilson disse, sem citar nomes, ter parte do grupo de jogadores apalavrada, faltando apenas as assinaturas dos contratos.
O comandante também revelou que pretende utilizar alguns atletas que disputaram a Copa Paulista neste ano, competição na qual os suzanenses caíram na primeira fase.
– Esses atletas que participaram da Copa Paulista irão se apresentar junto com o nosso elenco. Pelo nosso planejamento, de seis a oito atletas farão parte do nosso grupo. E já estamos apalavrados com quinze atletas. Dentre esses quinze, temos dois goleiros – explicou.
– Estamos com tudo contratado, mas ainda não formalizamos os contratos, estamos alinhados, bem definidos, inclusive com o planejamento orçamentário e financeiro prontos. Falta apenas colocar no BID para que possamos divulgar os atletas – disse.
Expectativa para a Série A3
Em 2024, o Suzano jogará a Série A3 pela quarta temporada seguida. Na última edição, o time brigou até a rodada final pela classificação ao mata-mata, mas não avançou, terminando em 10º lugar geral.
Para o próximo ano, Edmilson prevê um apocrenato bem disputado e, por isso, colocou como primeira meta do time suzanense uma vaga na segunda fase.
– Não podemos descartar o Catanduvense, o próprio Marília, o Monte Azul, que fez uma bela Copa Paulista. Temos equipes como o União São João de Araras, com uma bela estrutura, e o Rio Branco de Americana, que subiu agora e já está se movimentando. Então, temos de oito a dez clubes que vão lutar pela classificação e o acesso. O próprio União Suzano, com nossa comissão técnica e os jogadores que contatamos, também será um dos favoritos à classificação. Primeiro falo em classificação. Precisamos trabalhar passo a passo, gradativamente, buscando nossas metas com bastante empenho. Primeiro, entre os oito, para depois buscarmos o acesso – analisou.
Novos investidores
Além da chegada de Edmilson de Jesus, o União Suzano também vai passar por mudanças na parte administrativa após a chefada de novos investidores. A diretoria fechou acordo com a Shark Energy, empresa tailandesa do ramo re energéticos, que assumiu a gestão da equipe e ficará responsável pela equipe profissional e sub-20.