Melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente à quinta), a popular Bezinha, o Ecus ainda não venceu na segunda fase do torneio.
Após duas rodadas, o time, que perdeu apenas uma das dez partidas que disputou na primeira fase, acumula derrotas para o Manthiqueira (1 a 0) e a Inter de Bebedouro (3 a 0). Desempenho que deixa os suzanenses na última posição do Grupo 6, sem pontos.
– Na realidade, essa segunda fase se torna um novo campeonato, e a chave que a gente pegou é uma chave com equipes tradicionais, uma chave forte, e todas as equipes se reforçaram, então nesse segundo momento houve nesse meio do caminho esse contratempo. A gente está fazendo tudo para ajustar, estamos treinando em cima dos comportamentos que precisam ser melhorados para a gente retornar a ser o time que a gente sempre foi – explicou o técnico Renan Martins.
Ainda se acordo com o treinador, os últimos treinos têm sido voltados para corrigir as falhas apresentadas pelo coletivo e, por isso, ele espera evolução na próxima rodada.
– A gente está em fase de ajuste, todo pós-jogo a gente analisa os nossos erros, analisa nossas forças, tenta ajustar em relação a isso. Estamos conseguindo equilibrar as situações que a gente tem para melhorar, para desenvolver a equipe, voltar a jogar o nosso futebol que foi na primeira fase, que nos consolidou até o primeiro lugar geral, e esse é o entendimento que a gente tem no momento.
O próximo jogo do Ecus na Bezinha será no próximo sábado (13), contra o Paulista de Jundiaí, às 15h, no estádio Jayme Cintra, casa do adversário, em duelo que marca o fim do primeiro turno da segunda fase. O Paulista é o vice-líder da chave, com três pontos.
– Jogo duro, jogo difícil, uma equipe tradicional, uma das forças da competição que é uma equipe protagonista que vai buscar o acesso. Desde o início da competição a gente já sabia, mas assim como eles, a gente também tem os nossos méritos. A gente vai buscar o nosso trabalho, buscar impor o nosso jogo e tentar fazer o melhor possível na competição e no jogo – avaliou Renan