A penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente à quinta), a popular Bezinha, que tem início neste sábado (15), pode definir o último classificado do Grupo 3 para a segunda etapa.
Ecus (líder), Mauá (2º) e Mauaense (3º) se classificaram de forma antecipada. Três times brigam pela última vaga: União Mogi (4º), Manthiqueira (5º) e Atlético Mogi (6º).
O União é o único que depende apenas de si para passar de fase. Neste sábado, o Alvirrubro faz um confronto direto com o Manthiqueira às 15h, no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, e, se vencer, garante a classificação.
Os mogianos ocupam o quarto lugar com sete pontos, três a mais que a Laranja Mecânica de Guaratinguetá, que tem quatro. O time do Vale do Paraíba, aliás, perdeu três pontos do seu ativo após ser julgado e condenado pelo TJD-SP pelo W.O. no duelo diante do Ecus na sétima rodada.
O União, do técnico Robison dos Santos, vai a campo em busca da reabilitação após as derrotas para o Atlético Mogi (2 a 1) e Ecus (2 a 0). O Manthiqueira vem de vitória sobre o Atlético Mogi por 5 a 3.
No mesmo horário, o Atlético Mogi tenta uma sobrevida no campeonato diante do Mauaense no estádio Pedro Benedetti, em Mauá. O Caçula de Mogi, último colocado da chave, com dois pontos, só tem uma opção: vencer. Em caso de derrota ou empate, a equipe estará eliminada da Bezinha.
No domingo (16), às 10h, o Ecus recebe o Mauá no Suzanão. O Leão do Colorado defende a invencibilidade no estadual, onde acumula seis vitórias e dois empates, liderando a chave com 20 pontos, sete a mais que o próximo adversário, que é o vice-líder.