O Mogi das Cruzes voltou a ganhar no NBB 2024/25. Na noite deste sábado (21), a equipe enfrentou o Pato Basquete, no Ginásio do Sesi, casa do adversário, e levou a melhor por 106 a 90.
Na partida, o time mogiano enfrentou algumas dificuldades. Além de viajar desfalcada do ala-armador Raffael Menca e do ala-pivô Dudu, ambos no departamento médico, algumas malas da equipe, contendo itens essenciais como uniformes e tênis, não foram despachadas corretamente pela companhia aérea no embarque para Pato Branco. Segundo nota publicada pelo clube, isso impediu que o time realizasse o treinamento na última sexta-feira (20) e hoje pela manhã, antes da partida.
Para atuar neste sábado, o Mogi contou com suporte dos anfitriões e se superou em quadra, mantendo a vitória de ponta a ponta.
Em contrapartida aos problemas, os mogianos também contaram com a estreia dos atletas, anunciados na última segunda-feira: o ala-pivô Murilo Alves, que atuou por pouco mais de 14 minutos, e o armador Gabriel Caldeira, um dos destaques da noite com 13 pontos anotados e 100% de aproveitamento no ataque.
Ainda pelo Mogi, o armador Gabi Campos foi o nome da partida, com um duplo-duplo: 16 pontos e 12 assistências. Lessa foi o principal atacante do time, com 19 pontos, além de oito rebotes. A posição de cestinha da noite, porém, ficou com Cauê Verzola, armador do Pato Basquete, que converteu 24 pontos.
Com o resultado, a equipe mogiana se recupera após uma derrota e aparece em 13º lugar na classificação, com seis vitórias, em 17 rodadas (35.3% de aproveitamento). O Pato Basquete cai uma posição, e ocupa agora a 15º colocação, com a mesma campanha: seis vitórias, em 17 jogos.
As duas equipes voltam a jogar na próxima sexta-feira (27). O Pato tenta a recuperação diante do Pinheiros, jogando em casa, às 19h30. Já o Mogi das Cruzes vai enfrentar o Botafogo, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, às 20h.