Devido às fortes chuvas, parte do Pacaembu é alagado durante final da Taça das Favelas
Era início do primeiro tempo da final feminina da Taça das Favelas, entre Rio de Janeiro e Minas Gerias, quando uma corrente de água barrenta invadiu a alameda e o gramado da Mercado Livre Arena do Pacaembu, na área voltada para a Rua Itápolis, na tarde deste sábado.
Em um dos lances da partida, a equipe de Rio de Janeiro terminou trocando até o lado do escanteio no gol por conta da água no gramado.
No intervalo, a água avançou até a entrada principal do estádio e formou uma "piscina". Alguns torcedores presentes na arquibancada não se intimidaram com a chuva e "nadaram" no local.
Veja mais vídeos:
Forte chuva transforma setor do Pacaembu em "piscina"
Veja a situação do Pacaembu no intervalo da partida entre Minas Gerais e Rio de Janeiro
Chuva prejudica parte do Pacaembu durante a final da Taça das Favelas
Taça das Favelas: escanteio muda de lado por causa de alagamento no gramado
Taça das Favelas: forte chuva alaga parte do Pacaembu
As alamedas são áreas rebaixadas entre o campo e as arquibancadas do Pacaembu, onde serão instaladas lojas e uma área de circulação.
Neste sábado, com parte das obras das lojas ainda em andamento - já que não fazem parte das entregas obrigatórias - o setor está fechado por um tapume branco.
Um dos pedaços desse tapume terminou soltando com a corrente da água.
Em nota, a Concessionária Allegra Pacaembu afirmou que uma tubulação de águas pluviais localizada no estádio foi rompida por causa da pressão das águas.
Veja a íntegra do comunicado:
Devido às fortes tempestades que caíram na zona central de São Paulo durante a tarde de hoje, a Final Nacional Masculina da Taça das Favelas, marcada para às 17h na Mercado Livre Arena Pacaembu, teve que ser cancelada; assim as duas equipes foram consideradas campeãs pela organização do torneio.
Uma tubulação de águas pluviais que recebe contribuição dos bairros vizinhos, localizada na alameda Leste do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, se rompeu devido à pressão das águas. Será conduzida uma apuração para determinar as causas desse refluxo.
Destacamos ainda que a alameda Leste é uma área que o público do Estádio não acessa, porém espaços de apoio à operação ficaram prejudicados.
Por isso, os envolvidos na organização do evento optaram em conjunto pelo cancelamento.
Reforçamos nossa compromisso com o projeto e trabalharemos imediatamente para o pronto funcionamento do complexo.