João Paulo alega motivos pessoais e deixa a Inter de Limeira

Volante de 39 anos disputou apenas um jogo pelo clube e sofreu com grave lesão no joelho

Por Redação do ge — Limeira, SP


O volante João Paulo se despediu da Inter de Limeira. O jogador de 39 anos alegou motivos pessoais e não seguirá no clube na próxima temporada.

O experiente atleta estava participando da pré-temporada sob o comando de Felipe Conceição e comunicou ao departamento de futebol sobre sua decisão de sair do clube para ficar mais próximo da família.

João Paulo Silva, volante da Inter — Foto: Jotaprodutor/Inter de Limeira

Revelado pelo Londrina, João Paulo rodou o futebol brasileiro e passou por Paraná, Ponte Preta, Athletico, Coritiba, São Bento, Juventude e estava na Inter desde o início deste ano.

Apesar da saída de João Paulo, a Inter confirmou a permanência de nove jogadores no elenco: os goleiros André Luiz e Vinicius; o zagueiro Lucas Rocha; o lateral-esquerdo Leocovick; os meio-campistas Marlon e Juninho Albano; e os atacante Rafael Silva e Rhuan.

Além disso, o clube anunciou a contratação do atacante Matheus Martins, ex-Grêmio Prudente e tem acordo fechado pela contratação do atacante Pablo Diogo, ex-Ituano.

A Inter se prepara para a disputa de três competições no ano de 2025. Com início para 15 de janeiro, o Leão disputará o Paulistão no Grupo A, ao lado de Corinthians, Mirassol e Botafogo-SP. O calendário alvinegro ainda terá as disputas da Copa do Brasil e da Série D do Brasileiro.