Colombiano tem alta de hospital, e Rayssa alerta: "A gente não torce para alguém cair"

Jhancarlos Gonzales precisou ser hospitalizado após sofrer queda durante a SLS Super Crown; Chloe Covell, Liz Akama e Coco Yoshizawa também se machucaram na final feminina


Rayssa fala sobre torcida na SLS: “A gente torce pra ninguém cair”

O colombiano Jhancarlos Gonzalez, que sofreu uma dura queda na final da Liga Mundial de Skate Street, em São Paulo, teve alta do Hospital Israelita Albert Einstein após uma bateria de exames nesta segunda-feira. Jhank caiu ao tentar uma manobra no corrimão da pista no Ginásio do Ibirapuera e teve que ser hospitalizado, passando a noite em observação. Em suas redes sociais, Rayssa Leal, que se sagrou tricampeã do Super Crown da SLS, aproveitou a oportunidade para falar sobre o comportamento da torcida no skate.

- E é isso galera mais um ano de Street League, mais um ano de competição... E passando para lembrar todo mundo é a gente não torce para alguém cair, para alguém se machucar. Sei que na hora da competição a gente acha que tá ali todo mundo competindo só para o primeiro lugar, mas é bem maior que isso. É a questão de ser uma família e tá todo mundo torcendo para a galera acertar. Vocês viram a competição feminina, quem assistiu tudo entendeu que ali é um apoio que a gente dá uma para a outra e é isso - disse Rayssa em suas redes sociais.

IMAGENS FORTES: Jhancarlos Gonzalez sofre queda feia no SLS e equipe médica é acionada

O relato veio depois de a skatista compartilhar uma postagem que falava sobre a lesão de Jhancarlos e reforçava a necessidade de um bom comportamento da torcida.

Rayssa Leal compartilha opinião de fã sobre torcida no skate — Foto: Reprodução

- Po**, tô agoniada demais com essa parada do Jhank, fica de lição pra quem torce pra galera cair. Levam como uma "brincadeira", mas uma queda pode ser muito séria, igual essa dele, pode se tornar algo muito grave. Torcer pra alguém cair nunca vai ser parte desse esporte. NUNCA! - Escreveu a torcedora em suas rede sociais.

Jhank tentou uma manobra no corrimão da pista do Ibirapuera, porém, perdeu o controle do skate e bateu com o rosto no chão. As imagens fortes causaram preocupação no ginásio, e o colombiano, com sangramento no rosto, recebeu atendimento de uma equipe médica. Retirado de maca, o skatista de 27 anos foi levado ao Hospital São Paulo e depois transferido para o Albert Einstein.

Em postagem compartilhada pelas redes sociais da SLS, o skatistas agradeceu o apoio e carinho do público brasileiro. De acordo com o comunicado da Liga, Jhank está se "recuperando bem".

Jhancarlos deixa o hospital após queda feia — Foto: SLS

As skatistas Chloe Covell, Liz Akama e Coco Yoshizawa, que disputaram com Rayssa do título feminino também se machucaram. Em sua última manobra, Chloe não conseguiu completar de deixou a pista já sentido dores no braço.

Rayssa Leal abraça Chloe Covell após queda da australiana na última manobra

Nas redes sociais, Chloe postou uma foto ao lado das japonesas todas mostrando seus machucados. Chloe ainda postou a legenda: "Dia caótico". Liz Akama apareceu também com o braço imobilizado e Coco Yoshizawa com uma tala no dedo após a competição. A campeã Olímpica Coco também compartilhou a postagem com a legenda "O preço do Super Crown".

Chloe Covell, Liz Akama e Coco Yoshizawa mostram suas lesões — Foto: Reprodução/ Instagram