Rayssa Leal faz treino na SLS com camisa do Corinthians
Rayssa Leal teve uma participação especial no anúncio de Andressa Alves como o novo reforço do Corinthians Feminino. Vestindo a camisa da equipe paulista com o nome "Andressa" às costas, a skatista publicou uma foto em seu Instagram com a hashtag "finalmenteemcasa" (Finalmente em Casa) e foi repostada pela jogadora pouco antes da contratação ser oficializada, nesta sexta-feira (13).
+ Antes do Super Crown, Rayssa Leal divulga boletim escolar e diverte fãs: "Viciada em estar no topo"
+ Aliviada, Rayssa Leal tenta o tri da SLS após passar de ano: "Fiquei com medo de ficar de recuperação"
Rayssa permaneceu com a camisa do Timão durante boa parte do treino que fez no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, em preparação para o Super Crown da SLS (final da Liga Mundial de Skate Street), que começa neste sábado. A maranhense de 16 anos busca o tricampeonato da competição.
Com um currículo de três Copas do Mundo e duas Olimpíadas, Andressa Alves assinou contrato com o Corinthians até dezembro de 2027. Publicamente corintiana, a atacante de 32 anos realiza um sonho antigo ao chegar no Timão, depois de uma carreira de sucesso no exterior, atuando em clubes como Barcelona, Roma e Houston Dash.
No vídeo do anúncio oficial publicado pelo Corinthians nas redes sociais, Andressa disse estar "finalmente em casa", mesma frase utilizada por Rayssa em sua postagem.
A participação da skatista no anúncio da contratação não é por acaso, já que ela possui uma relação muito próxima com o Corinthians. Além de ser torcedora do Timão, ela tem o mesmo patrocinador da equipe (que é o mesmo de Andressa Alves) e seu irmão mais novo, Arthur, de 9 anos, treina na base do clube.
Durante coletiva de apresentação do Super Crown, realizada na quinta-feira, Rayssa comemorou a boa fase do Corinthians e chegou a dizer que gostaria de dar aulas de skate para o holandês Memphis Depay, grande astro da equipe na atualidade.
Rayssa Leal tenta o tricampeonato no Super Crown da SLS
- Ele (Memphis Depay) bem que podia aparecer no Super Crown, a gente ia ficar bem feliz. Eu gostaria sim (de ensiná-lo a andar de skate), vamos ver aí. Só que jogador de futebol, agora que tenho o meu irmão que joga, a gente sabe que a coisa é mais quente. Então, para andar de skate, precisa ter uma pausa maior. Quem sabe um dia? - falou a skatista.