A Federação Sergipana de Futebol (FSF), juntamente com os representantes dos 10 clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Sergipano, definiu nesta quinta-feira o regulamento do estadual para 2025 e 2026.
A competição terá início no dia 11 de janeiro e será dividida em quatro fases. Na primeira, todos se enfrentam apenas em jogos de ida. O primeiro colocado garante vaga na semifinal e na Copa do Brasil de 2026. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a segunda divisão.
Os demais se enfrentam em uma fase eliminatória, em partida única, da seguinte forma:
- 2º colocado x 7º colocado
- 3º colocado x 6º colocado
- 4º colocado x 5º colocado
Os três vencedores dos confrontos se juntam ao primeiro colocado da primeira fase na semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta. O primeiro e segundo colocados terão a vantagem de decidir a classificação em casa.
O estadual está previsto para acabar no dia 30 de março, e a final também acontece em partidas de ida e volta, com o melhor colocado decidindo o título em casa. O campeão garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil — a menos que seja o primeiro colocado da primeira fase, que já estaria garantido — e na Copa do Nordeste de 2026. O vice-campeão também fica com uma vaga na Copa do Brasil.
A definição da segunda vaga na Série D ainda está em aberto. De acordo com o arbitral, a FSF vai verificar com a CBF a transferência da vaga para o campeão da Copa Governo do Estado, caso ela ocorra. Se não for possível, o vice-campeão estadual disputará a quarta divisão nacional.