Brusque faz curioso teste de simulação contra tremor em torre de TV; veja

Jovens da base são chamados para simular pulos da torcida nas arquibancadas em prova de resistência de nova estrutura para câmeras. Cinegrafistas usam até capacetes e cintos de segurança

Por Ronaldo Fontana — Florianópolis


Brusque faz curioso teste para evitar tremores em câmeras de transmissão

Quem acompanhou a vitória por 1 a 0 do Brusque contra o Ituano notou o "terremoto" causado pela torcida no estádio Augusto Bauer na transmissão da TV. As imagens viralizaram. O clube catarinense precisou agir para evitar que isso se repetisse. E realizou um teste, digamos, curioso. E que também viralizou.

Em vídeo que circula pelas redes sociais, é possível perceber um grupo de jovens que simula a ação da torcida para testar a resistência da nova estrutura que abriga as câmeras de TV. A simulação foi feita na tarde desta sexta-feira, com garotos das categorias de base do Brusque.

ntenda a câmera tremendo na transmissão de Brusque x Ituano no sportv

O teste é curioso. O grupo de jovens se aglomera perto da torre erguida para os cinegrafistas das transmissões e começa a pular. Sem parar. Nesta sexta, o Brusque recebe o CRB pela Série B, e será possível saber se as mudanças foram bem sucedidas, ou não.

Cinegrafista que atua na transmissão da partida contra o time alagoano, Anderson Luís Soares Toledo compartilhou os bastidores do local de trabalho nesta sexta, na torre montada no estádio Augusto Bauer: com um capacete e um cinto de segurança.

Cinegrafista Anderson Luís Soares Toledo, com capacete e cinto de segurança, para transmissão de Brusque x CRB — Foto: Arquivo pessoal

O estádio Augusto Bauer passou por reforma e foi reaberto na segunda-feira passada. A última partida no local havia sido em outubro de 2023, na final da Série C contra o Amazonas. Novas arquibancadas foram instaladas, e a área do gramado diminuiu. O campo se aproximou do setor das cadeiras, onde antes ficavam os cinegrafistas.

Com a mudança, as câmeras perderam ângulo para o campo e, por isso, as novas estruturas foram colocadas no lado oposto, no meio das novas arquibancadas, em torres metálicas. O presidente do Brusque, Danilo Rezini, admitiu o tremor das imagens da transmissão foi um problema e prometeu ajustes.

Jovens da base do Brusque simulam pulos da torcida em teste de resistência para estruturas das câmeras de TV — Foto: Reprodução
"Terremoto" em transmissão de Brusque x Ituano viralizou nas redes sociais — Foto: Reprodução/NSC