Nação Esportes e Inter de Lages farão o segundo jogo da final do Campeonato Catarinense Série B neste domingo (27), às 15h. A equipe do Norte catarinense contará com o fator casa para tentar reverter a derrota da primeira partida e garantir o título inédito da competição.
O Colorado venceu o jogo de ida por 1 a 0 e tem a vantagem do empate. Já o Nação precisa de uma vitória simples para erguer a taça. Ambos já estão classificados para a Série A do Catarinense em 2024.
Para o confronto, o técnico do Nação Rodrigo Cascca terá o retorno do camisa 10 e artilheiro Medina, que ficou de fora do jogo da última quarta-feira (23) porque precisou cumprir suspensão, após a expulsão na semifinal contra o Guarani.
O lateral-direito Ronaldo e o zagueiro Rafael Cardoso também retornarão após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, o zagueiro Fernando, que sentiu fortes dores no final do primeiro jogo, pode ficar de fora da decisão, mas que será reavaliado pela equipe médica antes da final.
Precisando de apenas um empate para ficar com o título, o Inter de Lages terá o desfalque do capitão Bruno Sena, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória do jogo de ida da final.
Por outro lado, o técnico Evandro Guimarães contará com o retorno do atacante Baianinho, do meia Cleiton Araújo e do volante Cleyton Gonçalves, que cumpriram suspensão durante a primeira partida por conta do terceiro cartão amarelo. Além disso, o departamento médico colorado está vazio, ou seja, nenhum desfalque por lesão.
A equipe da Serra catarinense tem pelo seu lado o atacante Igor, que é o destaque da equipe com quatro gols marcados, sendo um deles no jogo de ida da final.