O Juventude encaminhou a primeira contratação para 2025. Com as saídas de Gabriel e Mateus Claus, a direção alviverde acertou a chegada do goleiro Marcão, que estava no Amazonas. O jogador foi um dos destaques da equipe amazonense na campanha de manutenção na Série B do Campeonato Brasileiro.
Juventude inicia mudanças no elenco para 2025
O time de Caxias do Sul consultou algumas referências antes de fechar com o jogador, desconhecido no futebol gaúcho. Nos últimos dias, o diretor executivo de futebol Júlio Rondinelli pegou informações com o técnico Rafael Lacerda, atualmente no Vila Nova-GO, e Luizinho Vieira, do Caxias. Os dois profissionais trabalharam com o goleiro neste ano.
Aos 32 anos, Marcão também era alvo de outros clubes do futebol brasileiro. O Vila Nova foi um que tentou a contratação, mas o acordo com o Juventude já estava bem encaminhado.
Na atual temporada, o goleiro disputou 39 jogos com a Onça-Pintada. No Brasileiro, foram 34 participações com apenas 31 gols sofridos, com um uma média inferior a um por partida. Com passagens nas categorias de base da Fiorentina, o goleiro também já defendeu Brasil de Pelotas, Náutico, Santa Cruz e Floresta-CE.
A ideia é que Marcão venha para suprir a saída de Mateus Claus. Isso porque, nas próximas semanas, o Juventude deve anunciar um outro goleiro para repor a saída do titular Gabriel, que está perto de ser anunciado como novo reforço do Ceará. O jovem Zé Henrique é outra opção para o setor em 2025.
+ Assista: tudo sobre o Juventude no ge e na TV