Juventude perde para o Cruzeiro e fica sem vaga na Sul-Americana
Um dos nomes mais experientes do atual elenco do Juventude vai continuar vestindo a camisa alviverde em 2025. Por ter atingido as metas especificadas no contrato, o lateral-esquerdo Alan Ruschel renovou o vínculo de forma automática com o time de Caxias do Sul. Será o terceiro ano seguido do atleta no Alfredo Jaconi.
Ruschel foi titular em boa parte da temporada, principalmente sob os comandos de Roger Machado e Jair Ventura. Já na reta final do Campeonato Brasileiro, com Fábio Matias, foi preterido por Ewerthon e até mesmo pelo zagueiro Lucas Freitas, que atuou improvisado na lateral em algumas partidas.
Apesar disso, Alan Ruschel escreveu o ano em que mais atuou na carreira com 48 partidas disputadas, um gol marcado e três assistências. A marca supera os 43 jogos que realizou pela Chapecoense em 2020 e os 41 pelo próprio Papo na temporada passada.
O jogador de 35 anos é considerado uma das principais lideranças no vestiário alviverde. A representatividade foi ilustrada frente ao torcedor, após o jogo com o Cruzeiro, que fechou a temporada do clube. No meio do campo, o jogador pediu a palavra e agradeceu a mobilização e apoio dos jaconeros durante todo o ano.
Contabilizando as três passagens pelo Juventude, Alan Ruschel possui exatos 160 jogos disputados. O número só é inferior ao de Jadson do atual elenco. O volante já defendeu o Papo em 174 partidas oficiais.
+ Assista: tudo sobre o Juventude no ge e na TV