Saiba o que o Inter busca no mercado para reforçar o elenco

Clube trabalha para anunciar primeiros reforços para 2025, enquanto avalia possíveis saídas

Por Gabriel Girardon e Tomás Hammes — Porto Alegre


Inter chega ao limite por Bernabei e aguarda definição do Celtic

O Inter vasculha o mercado em busca de reforços para a temporada 2025. Neste contexto, o clube trabalha com algumas preferências em setores do campo que merecem mais atenção para novas contratações. Até o momento, os gaúchos não anunciaram nenhum atleta.

O setor prioritário é a defesa. O Inter terminou a temporada com apenas dois zagueiros do elenco principal disponíveis, Vitão e Clayton Sampaio. Rogel fez cirurgia na mão esquerda, mas não deve preocupar para o início de 2025. Já Mercado tem longo período de recuperação pela frente após operar o joelho esquerdo.

Inter procura por um substituto para o Wesley

Desta forma, o clube deseja pelo menos dois jogadores para o setor. Vitão desperta interesse do futebol europeu e, dada a necessidade de venda de atletas, pode ser negociado caso receba uma boa proposta. Assim, mais uma reposição seria projetada no mercado.

Além disso, o Inter encaminhou a permanência de Victor Gabriel, zagueiro de 20 anos. O jovem chegou no início deste ano por empréstimo do Sport, inicialmente para a equipe sub-20. Ele foi chamado por Roger para compor o elenco principal em três jogos do Brasileirão.

Outra posição observada é no meio-campo, mais precisamente um segundo volante. Erick, do Athletico-PR, chegou a ser observado, mas não avançou para tratativas. O jogador tem proposta do Bahia. Atualmente, Thiago Maia e Bruno Henrique são as opções no grupo principal.

Por fim, mas não menos importante, o Inter olha para as extremas do campo. Um jogador certamente será contratado, mas uma possível saída abre margem para mais contratações. Wesley tem proposta do Krasnodar, da Rússia, e está próximo de deixar o Beira-Rio.

José Olavo Bisol, D'Alessandro e André Mazzuco avaliam o mercado para reforçar o grupo do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Neste caso, a direção colorada precisaria suprir a saída do jogador, titular absoluto com Roger e artilheiro do time na temporada, com 13 gols. Desta forma, o clube trabalha com o mínimo de quatro novos atletas para 2025, com possibilidade de seis, conforme as saídas.

O Inter tem intenção de anunciar os primeiros reforços ainda em 2024, embora não garanta que vá concretizar. A apresentação do elenco está marcada para 6 de janeiro, quando inicia a pré-temporada.

+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV