Inter terá novidades nas laterais no duelo com o Vasco
O fim da temporada se aproxima, e o Inter tem alguns jogadores emprestados a outros clubes e que podem retornar ao Beira-Rio em 2025, visto que seguirão sob contrato vigente com o clube gaúcho. No total, são 10 atletas cedidos, oito deles no futebol brasileiro.
Ao menos dois já têm situação praticamente definida. O volante Campanharo está emprestado ao Atlético-GO até dezembro, quando encerra também o contrato com o Inter. Já o atacante David está cedido ao Vasco, mas há obrigatoriedade de compra por parte do clube carioca.
Abaixo, o ge detalha como está cada um dos emprestados pelo Inter:
Keiller (Vasco)
Fora dos planos no início do ano, o goleiro foi emprestado ao Vasco até o fim da temporada. No Rio, porém, o jogador ainda não entrou em campo. Reserva imediato de Léo Jardim, Keiller ficou no banco em 45 partidas pelo Cruzmaltino. No Inter, ele tem contrato até dezembro de 2026.
Emerson Júnior (Atlético-GO)
Cria da base colorada, o goleiro nunca atuou profissionalmente pelo clube. Emprestado ao Dragão até o fim da temporada, segue sem minutos. O jogador de 24 anos é terceira opção no elenco, atrás de Ronaldo e Pedro Rangel. O contrato com o Inter vai até o fim de 2025.
Baralhas (Atlético-GO)
Emprestado ao Dragão em julho de 2023, o volante foi novamente cedido em dezembro, até o fim da atual temporada. Sempre titular desde o retorno ao clube que o projetou, Baralhas tem 51 partidas em 2024, com quatro gols e seis assistências. Ele tem contrato até dezembro de 2025 com o Colorado.
Campanharo (Atlético-GO)
Outro jogador repassado ao clube goiano. Com lesão no joelho direito, demorou a estrear pela nova equipe. O meio-campista soma apenas três aparições no Brasileirão, em pouco mais de 20 minutos totais. O vínculo com o Colorado expira junto com o fim do empréstimo ao Dragão, em 31 de dezembro.
Gabriel (Athletico-PR)
Sem espaço no Inter com Coudet, o volante foi repassado ao Furacão até o fim da temporada brasileira e tem alternado titularidade e reserva. Dos 26 jogos que fez até o momento, 16 foram desde o início e soma um gol e uma assistência. O vínculo com o clube gaúcho vai até o fim de 2025.
Matheus Dias (Nacional-POR)
O volante tem sido titular e disputou os 10 jogos da nova equipe no Campeonato Português, com uma assistência. Pela Taça de Portugal, marcou o primeiro gol, contra o União Leiria. O empréstimo do jogador de 22 anos vale até julho de 2025, e o contrato com o Inter vai até dezembro de 2027.
Estêvão (Guarani)
O jovem meia começou a temporada emprestado ao Vila Nova, clube pelo qual fez 15 partidas e marcou um gol. Em agosto, um mês após deixar o clube goiano, Estevão acertou com o Guarani para o restante da Série B, mas entrou em campo apenas cinco vezes. Aos 22 anos, tem contrato até meados de 2026 com o Inter.
Lucas Ramos (Auda-LET)
O meia de 23 anos está no clube da Letônia desde o início de 2024, com empréstimo até o fim do ano, já que o campeonato do país europeu segue o calendário brasileiro. Por lá, Ramos soma 31 jogos, tem duas assistências e um gol. Cria da base do Inter, tem contrato por encerrar no fim de 2025.
Gabriel Barros (Avaí)
É o segundo empréstimo do atacante em 2024. Primeiro, no Atlético-GO, fez apenas quatro jogos em mais de três meses. No Avaí desde o fim de julho, a realidade não mudou, e Barros acumula apenas cinco partidas. Nos dois clubes, não tem gol marcado. O jovem de 23 anos tem vínculo com o Inter até dezembro de 2026.
David (Vasco)
Após empréstimo ao São Paulo em 2023, o atacante foi repassado pelo Inter ao Vasco. No contrato, havia uma cláusula de obrigatoriedade de compra do clube carioca caso David participasse de 60% das partidas do ano. O jogador atingiu tal marca, o que renderá aos gaúchos 2,8 milhões de euros. Logo em seguida, ele sofreu grave lesão no joelho esquerdo e só voltará a jogar em 2025.
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV