Técnicos: Abel Braga relembra preparação pra final do Mundial entre Inter e Barcelona
O nome de Abel Braga segue na pauta do Inter. E, se depende da decisão de Alessandro Barcellos, como disse o ídolo, a chance cresce. Afinal, o presidente disse que sempre terá as portas abertas para o ex-técnico, ainda que em outra função.
Abelão foi o primeiro treinador de Barcellos, no início de 2021, para encerrar o Brasileirão de 2020. No entanto, deixou o Beira-Rio, já que o presidente tinha um acordo com Miguel Ángel Ramírez.
O ícone colorado hoje é coordenador técnico. E esteve perto de voltar a Porto Alegre. Conversou com Barcellos para ocupar o novo posto, mas a questão logística do Aeroporto Salgado Filho, à época fechado pela enchente no Rio Grande do Sul, e o nascimento da neta impediram o acerto.
Veja mais:
+ Roger sobre empate: "Melhor jogo do ano"
+ Dê notas aos colorados após empate com Fla
+ Valencia cumpre promessa e presenteia fã
+ Mauricio Saraiva: Um jogaço no Beira-Rio
Internacional 1 x 1 Flamengo | Melhores momentos | 17ª rodada | Brasileirão 2024
O que não impede de o acordo ser viabilizado para 2025, como disse Abel. Basta o presidente querer. O dirigente, questionado sobre o tema, mostrou o carinho pelo profissional. Disse que só definirá o organograma da próxima temporada após o término do Brasileirão.
– O Abel sempre terá as portas abertas no Inter. Não falaremos de 25 sem terminar 24. Sempre respeitamos o Abel. Temos uma relação positiva de troca de ideias. Já conversei várias vezes com ele e gosto de ouvi-lo. Nada concreto ou tabulado – declarou Barcellos na zona mista do Beira-Rio após o empate com o Flamengo na noite passada.
Caso a dupla se acerte, Abelão voltará a trabalhar com outro antigo parceiro: D'Alessandro é o atual diretor esportivo do Inter. O ex-meia foi comandado pelo então técnico em 2014, quando conquistaram o Gauchão e terminaram em terceiro no Brasileirão.
A amizade se fortaleceu, além do desejo de reeditarem a dobradinha. Tanto que Abel gostaria de tê-lo a seu lado quando foi procurado pelo presidente.
– Eu queria o D’Alessandro e ele gostaria que eu estivesse com ele. Claro que depende do presidente, mas é muito simples e claro – disse Abel em recente entrevista ao Canal do Baldasso.
Abelão segue no Rio de Janeiro na torcida pelo Inter. O time está em quinto lugar do Brasileirão com 53 pontos. Na próxima rodada, o time de Roger Machado enfrenta o Criciúma. A partida, válida pela 32ª rodada, será disputada às 21h30 de terça-feira.
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV