O Inter antecipou o retorno ao CT Parque Gigante neste sábado e treinou às margens do Guaíba depois de 115 dias. A volta estava programada para acontecer na próxima segunda-feira. O técnico Roger Machado definiu a equipe para enfrentar o Cruzeiro, às 19h deste domingo, no Beira-Rio.
Relembre como ficou o CT Parque Gigante durante as enchentes de maio
De acordo com a nota divulgada pelo clube, a retomada da rotina no complexo será feita gradualmente. O centro de treinamentos ficou alagado por 24 dias durante as enchentes de maio e não era utilizado pelos atletas desde então.
Durante o período, o elenco se hospedou em Itu para uma intertemporada e atualmente usa a estrutura das categorias de base em Alvorada para os exercícios do dia a dia. Foram quase quatro meses sem o CT.
A estrutura principal foi reconstruída e melhorias foram realizadas. Os funcionários da parte administrativa e operacional já trabalhavam no CT desde o fim das obras do prédio principal. Outros espaços, como vestiário e academia, também já foram completamente reformados.
Roger Machado definiu neste sábado a escalação para enfrentar o Cruzeiro. A expectativa é saber se Borré e Valencia atuarão juntos. Vitão e Fernando devem entrar no time nas vagas de Rogel e Thiago Maia.
Embora tenha trabalhado com bola durante a semana, Alan Patrick dificilmente será relacionado para o jogo. O meia tem chances de ficar disponível para o duelo da próxima quarta-feira, também contra a Raposa.
O provável time do Inter para o confronto deste domingo tem: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Mercado e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Gabriel Carvalho e Wesley; Borré e Valencia (Tabata).
O Inter abriu a rodada na 13ª posição, com 25 pontos, três à frente da zona do rebaixamento e 13 atrás do G-6. Já o Cruzeiro ocupa a 7ª colocação, com 37 pontos, e luta por vaga direta na Libertadores.
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV