O Inter oficializou o empréstimo do volante Matheus Dias para o Desportivo Nacional, da Ilha da Madeira, de Portugal. Os dois clubes anunciaram o acordo na noite desta quinta-feira.
Inter treina no CT de Alvorada nesta quinta-feira
Conforme antecipado pelo ge, o meio-campista de 22 anos assinou contrato por uma temporada, com opção de compra, até julho de 2025. O jovem treinará pela primeira vez no novo time na sexta-feira.
Fora dos planos do clube gaúcho, Matheus Dias participou de apenas três partidas no ano e soma 69 minutos jogados. Entrou em campo no decorrer dos confrontos contra o Bahia e Atlético-GO e foi titular diante do Vitória, em todos pelo Campeonato Brasileiro.
Comprado pelo Inter junto ao Tombense em 2022 por R$ 500 mil, o volante foi promovido ao grupo principal por Mano Menezes. Oscilou e nunca conseguiu se firmar no time titular. Chegou a atuar aberto pelo lado direito na linha de meias sob comando de Eduardo Coudet.
No total, o jovem disputou 34 partidas pelo Inter, sem gols e assistências. O contrato com clube gaúcho é válido até dezembro de 2027.
Depois de ser eliminado das copas, a direção prepara uma reformulação no elenco para reduzir a folha salarial. Aránguiz rescindiu e Matheus Dias foi emprestado. Bustos, Vitão e Robert Renan podem ser negociados.
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV