Agora é oficial. Wanderson pertence ao Inter. O Colorado confirmou nesta quarta-feira a compra do atacante junto ao Krasnodar, da Rússia. Ele assinará contrato por três temporadas.
O acerto já estava encaminhado há meses. Porém, o Colorado esperava pelo mês de dezembro, como estabelecido em contrato, para exercer a opção de compra e adquirir os direitos em definitivo.
— Muito feliz. Era algo que eu queria desde o começo. Quando eu cheguei, tinha um objetivo de mostrar meu futebol. Eu não era conhecido aqui no Brasil. Muito feliz de ajudar o Inter com a temporada que a gente fez. A permanência me deixa muito feliz. Um sentimento que não tem como descrever — disse Wanderson aos canais oficiais do clube.
Os valores da transição não foram divulgados. Mas o Colorado pagará 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 24,8 milhões pela cotação atual), em seis parcelas semestrais de 750 mil euros (R$ 4,1 milhões).
Enquanto aguardava o prazo estabelecido, a direção acertou as bases com o camisa 11. Além do tempo de contrato, definiu as novas bases salariais e os valores de premiações e luvas.
Wanderson desembarcou no Beira-Rio em março deste ano. O estilo de jogo logo o colocou como um dos pilares da equipe. Com facilidade para o drible, arranques e finalizações, supriu a carência de pontas do elenco.
Participou de 32 partidas, 27 delas como titular. Balançou as redes em sete oportunidades e deu três passes para os companheiros marcarem.
A manutenção de Wanderson é mais um passo no objetivo colorado. A direção estabeleceu como prioridade a permanência de 80% da base do grupo para a próxima temporada.
— Espero três anos de muitas vitórias e conquistas. O Internacional é muito grande. O Inter tem que estar disputando em cima, tem que conquistar títulos. Com o projeto, a forma de pensar e com o elenco que temos, com certeza vamos conseguir conquistar esses objetivos — disse o atacante.
Wanderson pelo Inter
- 32 jogos
- 27 partidas como titular
- 7 gols
- 3 assistências
- 3 cartões amarelos
- 2.067 minutos em campo
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV