O Inter anunciou nesta sexta-feira a prorrogação de contrato com o meia Lucas Ramos até dezembro de 2025. O vínculo anterior da promessa da base colorada encerraria em agosto de 2024.
O garoto de 21 anos está no grupo principal desde 2021 e soma 20 jogos pelo time principal, com um gol marcado. Criado no Celeiro de Ases, o atleta está no clube desde os 10 anos de idade.
Apelidado de "Mosquito", o jovem atuou em sete das últimas 10 partidas do Inter no Brasileirão. Entrou em campo contra Flamengo, Botafogo, Coritiba, Ceará, América-MG, Athletico-PR e Palmeiras. Neste período, esteve em campo por 69 minutos.
Veja também:
+ Empresário de Daniel e PH terá reunião com o Inter
+ Wanderson faz balanço positivo no primeiro ano de Inter
Lucas Ramos deu amostras de evolução nos treinamentos durante o ano e cavou espaço entre as opções para o meio-campo. Foi peça frequente entre os relacionados desde a chegada de Mano. Encerrou a temporada à frente de Estevão e passos atrás de Mauricio, Alan Patrick e Taison.
Em 2021, no primeiro ano no grupo principal, recebeu chances, inclusive na Libertadores, no empate com o Always Ready, no Beira-Rio, sob comando de Miguel Ángel Ramirez. Na temporada passada, foram 10 aparições, cinco como titular e um gol marcado.
Além de Lucas Ramos, o elenco do Inter conta com outras peças oriundas da base: os goleiros Keiller (titular), Daniel, Émerson Júnior e Anthoni, o zagueiro Roberto, o lateral-esquerdo Thauan Lara, os volantes Johnny (titular) e Matheus Dias e os meias Estevão e Taison. Não é raro ver Mano conversar e dar conselhos aos mais jovens durante as atividades.
Reveja o gol de Lucas Ramos pelo Inter
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV