Grêmio negocia com Gustavo Quinteros para ser o novo técnico
Enquanto avança na negociação com o novo técnico, o Grêmio já tem os movimentos no mercado também em busca de reforços para a próxima temporada. Parte das iniciativas do clube gaúcho são feitas independemente da definição do treinador. Um atacante e um volante tem contatos feitos, por exemplo.
O Grêmio já tem conversas em andamento no mercado mesmo sem ter ainda a confirmação do acerto com Gustavo Quinteros, o alvo da vez. O argentino com nacionalidade boliviana gostou da proposta, mas o anúncio não deve ocorrer nesta quarta. O clube, no entanto, confirma movimentações por reforços.
Veja também
+ Joia 2025: conheça a história de Gabriel Mec
+ Grêmio avança em conversa com Gustavo Quinteros
Sonhos, conversa com Neymar e trajetória: conheça Gabriel Mec, joia da base do Grêmio
O Tricolor procurou o atacante Tadeo Allende, argentino de 25 anos do Celta de Vigo. O atleta já buscou informações sobre o clube gaúcho. São três partidas disputadas na atual temporada europeia, duas pela Copa do Rei e poucos minutos em um jogo pelo Espanhol, com dois gols marcados.
O argentino se destacou no Godoy Cruz em 2023, com 10 gols em 38 jogos naquele ano. O Celta pagou cerca de 4,5 milhões de euros pelo atacante, que atua preferencialmente pela direita.
Além de Allende, outro nome apurado pelo ge é o de Vinicius Zanocelo, volante emprestado pelo Santos ao Estoril, de Portugal. O empréstimo se encerra em dezembro, mas os portugueses têm o interesse de prorrogar até o fim da temporada europeia, no meio de 2025. Mas não exercerão a compra prevista em contrato.
O Grêmio procurou informações e mostrou interesse no volante. O próximo passo é efetivar uma proposta pelo atleta. Antes segundo jogador de meio, Zanocelo foi recuado em Portugal e tem sido utilizado como volante posicionado, mais defensivo.
Há algumas semanas, o Grêmio confirmara a intenção de primeiro definir o novo comandante para depois avançar em mudanças no elenco, como as prováveis saídas de Reinaldo, Diego Costa e Rodrigo Caio, todos em fim de contrato.
Mas não deixou de se movimentar por jogadores considerados convicções do clube. A diretoria admite ter situações em andamento enquanto busca o acordo definitivo com Gustavo Quinteros, técnico campeão argentino pelo Vélez Sarsfield. Houve avanço na terça, mas não há previsão de anúncio nesta quarta-feira.
O Grêmio está sem técnico desde o dia 9, quando confirmou a saída de Renato Portaluppi. Antes de Quinteros, o Tricolor chegou a avançar com Pedro Caixinha, que acertou com o Santos. A volta aos treinos em 2025 está marcada para o dia 8 de janeiro.