A 16 dias da reapresentação, Grêmio segue com indefinição do técnico e sem mudanças no elenco

Clube ainda negocia com Pedro Caixinha e ainda não contratou nem dispensou jogadores do elenco para 2025

Por Redação do ge — Porto Alegre


Entenda o que motivou desacordo entre Pedro Caixinha e Grêmio

O plano do Grêmio de ter um técnico até a última semana caiu por terra. Após divergências com Pedro Caixinha, o anúncio atrasou e o clube abre a semana há 16 dias da reapresentação com indefinições no comando da equipe e sem chegadas nem saídas no elenco.

Duas semanas depois de Renato Portaluppi deixar o Tricolor de forma oficial, o departamento de futebol segue sem anunciar um substituto. A ideia era concretizar a contratação até a última sexta-feira, mas algumas exigências de Caixinha fizeram o negócio recuar.

Alexandre Rossato, Alberto Guerra e Guto Peixoto, novo departamento de futebol do Grêmio — Foto: ANGELO PIERETTI / GRÊMIO FBPA

Com a demora para fechar o acordo com o técnico, o departamento de futebol também não promoveu mudanças no elenco. O clube aguarda o futuro treinador para montar o elenco, já que a ideia de ruptura para 2025 serve não só para a comissão técnica, mas também ao grupo de jogadores.

Na semana passada, a direção definiu Pedro Caixinha como o principal alvo. Mas de quinta-feira para cá, um pacote de pedidos do português que envolve passagens aéreas para a família do técnico, moradia em Porto Alegre e proteção contra a variação cambial atrasou o acerto.

Apesar da divergência, o negócio não caiu, as partes continuam em contato e o acordo pode ser firmado nas próximas horas. Mesmo que o Grêmio não tenha começado os movimentos de dispensas e contratações, os dirigentes conversaram com Pedro Caixinha sobre o assunto ao longo das negociações.

Na semana passada, Rogerinho foi anunciado como novo preparador físico do Grêmio na comissão permanente. O clube também desfez a equipe de preparadores de goleiros e busca um nome para o cargo. Se o técnico for o ex-Bragantino, trará para Porto Alegre o parceiro José Belman para a vaga.

Grêmio segue em busca de novo treinador após saída de Renato Gaúcho

Se caso não assinar com o português, o Tricolor terá que recomeçar a busca por um comandante. A retomada dos trabalhos em 2025 está marcada para o dia 8 de janeiro.

+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV