Radar dos emprestados: veja como estão os jogadores do Grêmio em outros times

Tricolor tem seis atletas cedidos a outras equipes, mas dificilmente algum deles será aproveitado em 2025

Por Redação do ge — Porto Alegre


Defesa do Grêmio atinge números preocupantes na temporada

A menos de um mês para o fim do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já começa a olhar a próxima temporada e a montagem do grupo para 2025. O Tricolor tem seis jogadores emprestados a outros clubes sob contrato. Nem todos retornarão na próxima temporada, mas mesmo aqueles que se reapresentarem não devem ser aproveitados no time gaúcho.

Dos emprestados, dois são goleiros e, em tese, retornam ao clube. Outros dois jogadores estão no exterior, mas com opção de compra fixada e dificilmente voltarão para Porto Alegre. Outros dois são garotos e a chance de permanecerem no Tricolor em 2025 é considerada baixa.

A lista contava ainda com o Gabriel Silva, mas o jogador de 22 anos já retornou a Porto Alegre e atualmente treina separado do grupo de Renato Portaluppi. Depois de disputar o Campeonato Paulista pela Inter de Limeira no primeira semestre, o meia jogou a Série C pelo Sampaio Corrêa. Em 13 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. O contrato com o clube vai até o final de 2025.

Abaixo, o ge detalha como está cada um dos emprestados pelo Grêmio:

Gabriel Grando (Cruzeiro)


Em abril deste ano, o goleiro foi envolvido em uma troca de empréstimos, que trouxe Rafael Cabral para o Grêmio. Na Raposa, Grando sequer entrou em campo. Aos 24 anos, o goleiro tem contrato até o final de 2026 com o clube gaúcho. O aproveitamento em 2025 vai depender da avaliação da comissão técnica, mas a tendência é que seja negociado.

Adriel (Bahia)


O goleiro foi emprestado ao Bahia em julho do ano passado, depois de episódios polêmicos de indisciplina. Em março deste ano, o Grêmio oficializou a extensão do empréstimo até 31 de dezembro. O contrato de Adriel com o Tricolor vai até o fim de 2025. No Bahia é considerado a terceira opção da posição e tem apenas nove partidas.

Adriel terá chance de estrear pelo Bahia — Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Everton Galdino (FC Tokyo)


Em agosto, o atacante recebeu uma proposta do futebol japonês e foi negociado por empréstimo até fim de dezembro deste ano. No entanto, o negócio prevê a compra em definitivo dos direitos de Galdino ao final do vínculo. Ou seja, o atacante não retornará.

Felipe Carballo (New York Red Bulls)


Também em agosto, o volante assinou empréstimo de um ano com o clube da MLS. O Grêmio, por sua vez, recebeu uma quantia pelo negócio. Além disso, até ao final do vínculo, o NY Red Bulls tem opção de compra. O contrato do uruguaio com o Tricolor vai até dezembro de 2026.

Carballo está emprestado pelo Grêmio ao New York Red Bulls — Foto: Divulgação/NY Red Bulls

Rubens (Chapecoense)

Lançado por Renato no ano passado, o atacante iniciou o ano no Grêmio e atuou em alguns jogos do Campeonato Gaúcho. Mas em abril foi emprestado para a Chapecoense até o final da Série B do Brasileirão. Na Chape, atuou em seis partidas, mas depois desceu para o time B. Aos 21 anos, não deve ser aproveitado quando retornar para Porto Alegre.

Gazão (Sampaio Corrêa)


O volante de 22 anos deixou o Tricolor no ano passado, quando foi emprestado para o Avaí. Neste ano, foi reemprestado para o Sampaio Corrêa. Em 2024, o Gazão fez 29 partidas entre Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C. Marcou dois gols. Também não será aproveitado no Grêmio.

+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV