Veja como está a negociação de Grêmio e Inter para renovação com o patrocinador master

Clubes têm conversas separadas com banco gaúcho, que quer unir as tratativas

Por Eduardo Moura — Porto Alegre


Metas para 2025: Inter e Grêmio terão ano intenso

Grêmio e Inter têm conversas em andamento com o Banrisul, patrocinador master das duas equipes, para uma renovação de contrato. No entanto, existem divergências entre os dois lados das conversas, o que deve resultar em mudanças para o futuro.

O contrato das duas equipes com o banco gaúcho se encerra no fim do ano. O atual valor de patrocínio master gira na casa dos R$ 30 milhões. E a dupla Gre-Nal entende que o mercado evoluiu e essa quantia está defasada. O Banrisul queria a renovação pelos mesmos valores.

As negociações ocorrem separadamente, mas o Banrisul sugeriu que as duas conversas fossem unidas em uma só tratativa. A intenção seria manter o valor pago e o espaço, mas as equipes querem uma atualização da quantia.

João Pedro e Bernabei no Gre-Nal — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Assim, a alternativa tratada nos bastidores é de mudar o local da marca na camiseta das duas equipes. O que abriria o espaço para um novo patrocinador entrar. Outra marca do banco já ocupa o ombro das camisetas.

– Estamos em negociação com o Banrisul, que é um grande parceiro. Temos uma história. Até o final do ano tratamos a renovação. Estamos olhando outros espaços na camisa para trabalhar e incorporar outras marcas – disse o presidente do Inter Alessandro Barcellos no Sem Filtro, de GZH.

No Grêmio, por exemplo, a Esporte da Sorte tem prioridade para assumir como principal marca no uniforme. No Inter, a intenção seria ter a Estrela Bet, que já é patrocinadora master do time feminino, no centro da camisa.

O banco é um parceiro de longa data da dupla Gre-Nal. O patrocínio máster já dura mais de 20 anos e iniciou em 2001. A relação também se estende a empréstimos e outras necessidades bancárias.