São José e Ypiranga farão a final da Copa FGF em 2024

Competição que leva o nome do ex-jogador e técnico Mario Jorge Lobo Zagallo dá vaga na Copa do Brasil de 2025

Por Redação do ge — Porto Alegre


São José e Ypiranga estão na final da Copa da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A competição, que leva o nome do ex-jogador e técnico Mario Jorge Lobo Zagallo em 2024, dá ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

As duas semifinais foram definidas nesta sexta-feira. À tarde, em Erechim, o Ypiranga venceu o Juventude por 3 a 1 após um 0 a 0 no jogo de ida, em Flores da Cunha.

João Felipe abriu o placar para o Canarinho aos 14 minutos de jogo, em chute de fora da área que o goleiro Zé Henrique aceitou. O empate só veio aos sete da etapa final, em chutaço de Davi Góes no ângulo esquerdo.

João Felipe fez o primeiro gol do Ypiranga contra o Juventude — Foto: Pablo Nunes / YFC

Nem deu muito tempo de comemorar. Logo na sequência, Luquinhas pegou sobra de escanteio e fuzilou para marcar o segundo dos donos da casa. Nos acréscimos, Reifit disparou pela direita e deixou Galego na boa para fazer 3 a 1.

Jogo tenso no Passo D'Areia

À noite, em Porto Alegre, o São José empatou em 2 a 2 com o Gaúcho. No primeiro jogo, em Passo Fundo, havia vencido por 1 a 0.

E teve emoção. Logo aos cinco minutos, o lateral-direito Gabrielzinho foi expulso por agressão. Mesmo assim, Marquinhos abriu o placar para os donos da casa em chute cruzado, após receber passe de Renê.

Então, veio a virada dos visitantes. Aos 38, em lateral cobrado direto na área, Fogaça desviou de cabeça para empatar. Aos 50, Adriel pegou a sobra de escanteio e marcou com um voleio.

Marquinhos comemora o primeiro gol do São José — Foto: Divulgação / EC São José

Só que aos 15 minutos do segundo tempo Renê garantiu a classificação do Zeca. Douglas recebeu cruzamento na área e cabeceou na trave. No rebote, o atacante fechou o 2 a 2.

A Federação Gaúcha de Futebol anunciará em breves as datas e horários das finais entre São José e Ypiranga. O vencedor se garante na Copa do Brasil do ano que vem.