A vergonha do Grêmio

Por Mauricio Saraiva — Porto Alegre


Grêmio 0 x 3 Corinthians | melhores momentos | 38ª rodada | Brasileirão 2024

O Grêmio não jogou nada por mais de metade do Campeonato Brasileiro. O 3x0 que o time do Renato levou foi a devida assinatura de um péssimo trabalho do treinador chancelando uma série de atuações devastadoras do Grêmio.

A direção gremista tem agora uma decisão a anunciar. Fica ou não fica com o comandante que perdeu tanta qualidade em seu decorrer. Tal uma metralhadora giratória, o Grêmio errou por onde se olhe. De uma direção que concedeu hipertrofia de poder a quem lhe deveria dar satisfações. Deste superpoderoso treinador que desceu a ladeira na sua performance. De jogadores que tiveram algumas atuações abaixo da linha da pobreza.

É incrível que o desempenho de 2024 possa bancar comando e peças que estiveram no centro deste fim de ano abaixo do melancólico. O Grêmio só não ficou fora da Sul-Americana porque o Juventude perdeu em casa para o Cruzeiro. Mais de 40 mil gremistas viveram o constrangimento de verem seu time jogando outra vez tão pouco e chegando à 17ª derrota no Brasileirão.

Renato em derrota do Grêmio para o Corinthians — Foto: Maxi Franzoi/AGIF