Náutico-RR e Monte Roraima conhecem adversários da fase de grupos da Copinha 2025

Alvirrubro cai na chave do Palmeiras, e Tamanduá se junta ao Ibrachina, clube formador da capital paulista. Edição 2025 será a primeira da história com dois times roraimenses

Por Ivonisio Lacerda Júnior — Boa Vista, RR


Os adversários de Náutico-RR e Monte Roraima na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 foram definidos através de sorteio na noite desta segunda-feira (25). Pela primeira vez na história, dois times de Roraima participam juntos de uma mesma edição da Copinha. Competição inicia no dia 2 de janeiro.

Náutico-RR e Monte Roraima são os dois últimos campeões roraimenses na categoria Sub-20 — Foto: BV Esportes/@bv_esportes/Hélio Garcias

Campeão roraimense Sub-20 em 2023, o Náutico-RR está no grupo 19, junto com Oeste-SP, Palmeiras e Santa Cruz, do Acre. O Oeste é o clube-sede da chave, que terá a Arena Barueri como palco das partidas.

Um dos 20 times estreantes na Copinha é o Monte Roraima. O Tamanduá conquistou a vaga após ser campeão estadual sub-20 em 2024 e receber convite da Federação Paulista de Futebol após negociação com a Federação Roraimense. O Auriverde está no grupo 30, ao lado de Ibrachina, clube-sede da chave, Náutico-PE e Araguacema-TO.

Evento de lançamento da Copinha de 2025 — Foto: Matheus Ribeiro

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 reúne 128 times divididos em 32 grupos. A disputa inicia no dia 2 de janeiro e termina no dia 25 do mesmo mês, data do aniversário da cidade de São Paulo. Após cinco anos, a final do campeonato será no Pacaembu, na capital paulista.

Grupos dos roraimenses na Copinha 2025

  • Grupo 19: Oeste, Palmeiras, Santa Cruz-AC e Náutico-RR
  • Grupo 30: Ibrachina, Náutico, Monte Roraima-RR e Araguacema-TO