Após ausência no Campeonato Roraimense 2024, o Baré tem encaminhado o planejamento de retorno do clube ao futebol profissional do ano que vem. No início da semana, o Índio da Consolata anunciou o paraense Walter Lima como técnico da equipe colorada no Estadual 2025.
Oziel Araújo, vice-presidente do Baré, afirmou ao ge que Walter Lima já estava no radar do clube e, inclusive, ele seria o treinador colorado no Campeonato Roraimense 2024, competição que o clube não participou após um problema com o patrocinador master do time.
- A gente tem trabalhado desde então, com um projeto bem consolidado, buscado captar recursos e algumas conversas e reuniões bem encaminhadas. O Walter já estava no nosso planejamento ano passado, é um amigo pessoal do presidente Zuza e, por indicação dele, vamos seguir o projeto com o Walter, juntamente com uma base de atletas da confiança dele - disse o vice-presidente do Baré.
Ainda segundo Oziel, Walter e Zuza, presidente do Baré, são amigos pessoais e, apesar de ser a primeira vez que o técnico irá treinar um clube roraimense, o paraense já ajudou o Colorado há 14 anos. Na ocasião, Walter indicou jogadores do futebol paraense ao Baré no ano da conquista do último título do Índio da Consolata no Campeonato Roraimense, em 2010.
Walter Lima é um treinador de 66 anos com experiência no futebol paraense. Em boa parte da carreira, Walter trabalhou em todos os clubes de Santarém, Oeste do Pará, com passagens no São Francisco-PA, São Raimundo-PA, Tapajós e Amazônia Independente, clube criado por ele em 2021.
O treinador trabalhou ainda nas categorias de base do Clube do Remo, Desportiva Paraense, Independente de Tucuruí e também no futebol amazonense, onde treinou o Penarol-AM.
Entre os títulos conquistados na carreira, Walter Lima foi campeão do segundo turno e vice do Campeonato Paraense por São Raimundo e São Francisco e, campeão da segunda divisão pelo Amazônia Independente.