Após trabalharem juntos em Roraima, Dário Lourenço e o atacante Romário se encontram no Macaé

Técnico foi anunciado no clube lanterna do Carioca na última semana, e pediu a contratação do atacante, com quem trabalhou em 2020. Estreia de ambos pode ser nesta terça-feira, contra o Fluminense

Por Ivonisio Lacerda Júnior — Boa Vista


Dário Lourenço comandou o Atlético Roraima em apenas uma partida, no Roraimense 2020 — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Roraima

O técnico Dário Lourenço, que foi anunciado como novo técnico do Macaé na semana passada, influenciou na ida de outro profissional com quem trabalhou no Atlético Roraima. O atacante Romário, um dos artilheiros do Roraimense 2020, fechou contrato de empréstimo até o fim do Campeonato Carioca com o clube que, atualmente, é o lanterna do Estadual do Rio de Janeiro.

Romário trabalhou com Dário Lourenço no Campeonato Roraimense 2020. Enquanto o treinador não durou muito, comandou o Atlético Roraima em apenas uma partida e saiu perdedor, o atacante completou o Estadual e terminou entre os líderes na artilharia da competição, com três gols marcados. No ano anterior, em 2019, Romário já havia se destacado, pelo mesmo time, mas com cinco gols.

- Estou muito feliz pela oportunidade de jogar a primeira divisão, está sendo algo muito novo pra mim, mesmo. Ele (Dário Lourenço) é muito bom treinador, tô feliz por trabalhar novamente com ele. Temos uma relação muito boa, ele confia no meu trabalho, me indicou para a diretoria do Macaé e eles me chamaram para disputar a reta final do Campeonato Carioca - disse Romário.

Romário, atacante do Atlético Roraima no Roraimense 2020 — Foto: Ivonisio Lacerda

O último clube de Romário, atacante carioca de 26 anos, foi o São Raimundo-RR, onde chegou no início do ano e só fez uma partida, a única do futebol roraimense válida pela temporada 2021, o empate em 0 x 0 diante do Cruzeiro, pela 1ª fase da Copa do Brasil.

Empréstimo do atacante Romário com o Macaé é até o fim do Carioca 2021 — Foto: Arquivo Pessoal

Esta é a quarta passagem de Dário Lourenço pelo Macaé, e duas se destacaram. A primeira foi em 2009, quando levou o clube ao quinto lugar no Campeonato Carioca, melhor campanha da história do clube na primeira divisão do Estadual do Rio de Janeiro.

Dário Lourenço em passagem pelo Macaé — Foto: Reprodução/Twitter/Macaé Esporte

Em 2010, o time chegou ao mata-mata da Série C e ficou perto de subir para a Série B do Brasileiro. Lourenço tem 42 partidas pelo Leão Praiano, sendo 17 vitórias, oito empates e 17 derrotas.