Bill comemora título do Laguna na segunda divisão do Campeonato Potiguar
O centroavante Bill foi decisivo para a conquista do acesso inédito do Laguna à elite do Campeonato Potiguar. Aos 40 anos, o atacante ex-Corinthians, Botafogo e Coritiba fez dois gols na vitória que sacramentou o título da segunda divisão do Rio Grande do Norte.
- Não adianta. Aonde eu vou, aonde eu passo, eu sou campeão. E aqui não foi diferente. É o Búfalo Bill - brincou.
Bill marca em vitória que colocou o Laguna na primeira divisão do Campeonato Potiguar
No total, durante a campanha do Laguna, Bill marcou seis gols em nove jogos. Por conta da idade, era chamado de "Tio Bill" pelos companheiros de equipe.
- Quero ficar (para 2025). Tenho muito a entregar pro clube, pros garotos lá que chamo de 'filhos'. Eles me chamam até de 'tio Bill' - falou em entrevista à Jovem Pan News Natal.
Bill foi contratado pelo Laguna em setembro. Ele estava atuando no futebol da Tailândia desde 2017, tendo se tornado um dos atletas estrangeiros de maior destaque na história do Campeonato Tailândes, com mais de 80 gols marcados em sete temporadas.
No Brasil, Bill ainda defendeu equipes como Bragantino, Ceará, Figueirense e América-MG, seu último clube antes de seguir para a Tailândia.
Ele tem títulos estaduais com o Coritiba e Ceará, foi campeão da Recopa Sul-Americana com o Santos, e da Série B do Brasileiro com Coritiba e América-MG, além da Taça Guanabara de 2015 com o Botafogo.
Na história
Primeiro clube vegano do Brasil e das Américas e fundado em abril de 2022, o Laguna vai jogar a primeira divisão do Campeonato Potiguar pela primeira vez.
O Laguna adota o veganismo na sua rotina - nenhum produto ou alimento de origem animal é utilizado ou consumido nas instalações do clube. Bill contou que a adaptação "foi muito boa".
- Eu pensei que ia ser mais difícil por não ser vegano, mas estou me tornando vegano agora. A comida é muito boa. As cozinheiras do clube estão de parabéns. A alimentação não trouxe nenhuma dificuldade para nós e agradeço ao Laguna por estar passando por essa experiência - disse.
CEO do Laguna, Gustavo Nabinger destaca força do grupo em acesso à elite do Campeonato Potiguar
O time algodão doce, como também se denomina, tem sede no município de Tibau do Sul, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, e foi a primeira Sociedade Anônima de Futebol constituída no estado.
- Esse título é muito mais do que uma taça, é a consagração de um projeto inovador, sustentável e focado em fazer história dentro e fora de campo. Lutamos contra muitas barreiras fora de campo e sempre falamos que na bola não iriam nos vencer e conseguimos. Estamos prontos para novos desafios na primeira divisão - comemora Gustavo Nabinger, CEO do clube.
Conheça o Laguna, campeão da segunda divisão do Campeonato Potiguar