Potiguares conquistam três medalhas no Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo

Regiclecia Cândido da Silva é ouro no salto triplo, e Hygor Gabriel Soares fatura bronze nos 100m rasos e prata no revezamento 4x100m

Por Redação do ge — Natal


Dois potiguares brilharam no 11º Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo, no Estádio Luis Enrique Figueroa, em Bucaramanga, na Colômbia. A potiguar Regiclecia Cândido da Silva conquistou a medalha de ouro no salto triplo. Hygor Gabriel Soares levou o bronze nos 100m rasos e a prata no revezamento 4x100m. A competição foi encerrada no domingo.

Regiclecia Cândido é campeã sul-americana sub-23 no salto triplo — Foto: Sebastian Lasquera/Atletismo Sul-Americano

Natural de Cerro Corá, Regiclecia foi campeã com superioridade em relação às rivais no salto triplo, com a marca de 13,73m. Foi a melhor marca da potiguar na carreira.

Campeão brasileiro sub-23 dos 100m, Hygor foi bronze na Colômbia, com a marca de 10s44 na final.

Hygor Gabriel Soares conquista duas medalhas no Sul-Americano Sub-23 — Foto: Divulgação

No revezamento 4x100 m masculino que conquistou a medalha de prata, Hygor correu ao lado de Thiago Resende Ornelas, Thamer Moreira Vilar e Fabrício Pereira de Souza. A equipe brasileira fez o tempo de 40s24.

Em 2024, Regiclecia já havia sido medalha de prata no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, em Cuiabá, em maio, e no Troféu Brasil Adulto, em São Paulo, em julho.

Regiclecia Cândido conquista ouro na Colômbia — Foto: Divulgação